Paulistão A4 RIVALO: ECUS fecha pré-temporada e mira estreia
Após cinco amistosos e bons resultados, Ecus encerra pré-temporada e foca na estreia da Série A4 do Paulista contra o Comercial, no Suzanão.
Suzano, SP, 30 (AFI) – O Esporte Clube União Suzano (Ecus) encerrou oficialmente sua pré-temporada após a realização de cinco amistosos preparatórios e agora concentra todas as atenções na estreia do Campeonato Paulista Série A4. O primeiro compromisso acontece neste sábado (31), às 15h, contra o Comercial de Ribeirão Preto, no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, com transmissão ao vivo pelo YouTube do Paulistão.
BALANÇO POSITIVO DOS AMISTOSOS
Durante o período de preparação, o Ecus acumulou três vitórias, um empate e apenas uma derrota, enfrentando adversários de diferentes níveis do futebol paulista. Os triunfos foram diante do Ibrachina Sub-20 (2 a 1), além de Usac e Taubaté, ambos por 1 a 0. Em outro duelo contra o Usac, a equipe empatou por 1 a 1, enquanto a única derrota aconteceu diante do Paulista de Jundiaí, por 3 a 0.
O diretor de futebol do clube, Diego Galo, avaliou de forma positiva o desempenho ao longo da pré-temporada e destacou o nível dos adversários enfrentados.
“O balanço é positivo. Foram 60 dias intensos de muito trabalho e os amistosos nos ajudam muito para esse ajuste final. Muito feliz e com uma expectativa muito boa para o campeonato. Enfrentamos um time sub-20 que foi sensação da Copinha, dois clubes da Série A3 e um da Série A2”, afirmou.
O Ibrachina, adversário do primeiro teste, chegou às semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior, enquanto Usac e Paulista de Jundiaí disputam a Série A3, e o Taubaté integra a Série A2 do estadual.
EXPECTATIVA PARA A ESTREIA
Mesmo ciente das dificuldades que a estreia reserva, o discurso no clube é de confiança. O Comercial, adversário do sábado, é apontado como um dos postulantes ao acesso, mas o Ecus acredita estar preparado para o desafio.
“A expectativa para a estreia é muito boa. Trabalhamos bastante durante essa pré-temporada e agora é focar totalmente no campeonato. Sabemos da dificuldade do primeiro confronto, contra um time tradicional e candidato ao acesso, mas estamos prontos”, completou Diego Galo.
ACESSO CONSOLIDADO NA BEZINHA
O Ecus chega à Série A4 embalado pela boa campanha na última Segunda Divisão Paulista (Bezinha). Apesar da derrota na final para o Tanabi, por 3 a 0 no agregado, o clube construiu uma trajetória sólida ao longo da competição.
Na primeira fase, o União Suzano foi líder do Grupo 3, com 15 pontos. Já na segunda fase, voltou a liderar, agora o Grupo 2, somando 12 pontos. Na semifinal, superou o Mauá, garantindo o acesso e o retorno às divisões superiores do futebol paulista.
Agora, em um novo patamar, o Ecus inicia sua caminhada na Série A4 com o objetivo de se consolidar e dar mais um passo no projeto de crescimento dentro do cenário estadual.





































































































































