Anselmi exalta 'fome' do elenco do Botafogo após goleada

Equipe alvinegra estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro ao bater o Cruzeiro por 4 a 0, no Estádio Nilton Santos

Botafogo garante três pontos na primeira rodada do Brasileirão e jogadores são elogiados pelo técnico Martín Anselmi

Anselmi durante entrevista coletiva no Botafogo (Foto: Vítor Silva-BFR)
Anselmi durante entrevista coletiva no Botafogo (Foto: Vítor Silva-BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – O Botafogo começou com o pé direito no Brasileirão e não tomou conhecimento do Cruzeiro. O clube carioca venceu o rival por 4 a 0, com direito a show no segundo tempo no Nilton Santos. Os gols foram marcados por Danilo, que balançou a rede duas vezes, Matheus Martins e Artur.

O placar elástico foi conquistado diante de um rival de tradição, quebrando um longo jejum do Botafogo sem vitórias sobre o Cruzeiro em casa. O técnico Martín Anselmi celebrou muito o resultado e enalteceu a entrega do time e a qualidade do adversário.

MAIS DETALHES

Anselmi destacou que o Cruzeiro é uma das equipes mais qualificadas do campeonato e a estreia prometia pedreira. O comandante valorizou o empenho dos jogadores do Botafogo dentro das quatro linhas e ressaltou que o Brasileirão está entre as ligas mais difíceis do mundo, com muitos clubes de peso na disputa.

“O Cruzeiro é uma das melhores equipes do Brasileirão, com um elenco e treinador muito bom. Seria uma estreia muito dura porque eu sei da qualidade que eles têm. Gostei da forma com que os jogadores se entregaram e lutaram até o final. O Campeonato Brasileiro é um dos mais difíceis do mundo, com muitas equipes grandes com possibilidade de título. Hoje foi uma noite muito importante que eu vou lembrar sempre.”, analisou.

FOCO TOTAL

A noite foi especial para o volante Danilo, autor de dois gols e peça fundamental na vitória. Montoro também teve atuação destacada e recebeu elogios do treinador, que fez questão de ressaltar a importância do trabalho coletivo, destacando outros nomes do elenco. Anselmi também destacou que o clube precisa encarar cada jogo com seriedade, mantendo o foco e a fome de vencer

“Temos que ter os pés no chão pois o campeonato é muito longo e está apenas começando. Queremos competir jogo a jogo. Tivemos muitos momentos com boa pressão diante do Cruzeiro. Conseguimos criar situações de gol, mas também tivemos momentos que tivemos que sofrer juntos. Tenho um elenco curto, mas que tem muita fome e vontade de trabalhar. Estão comprometidos e sempre prestando atenção, focados no trabalho. É um prazer comandá-los.”, disse Anselmi.

PRÓXIMO JOGO

Embalado após o triunfo sobre o Cruzeiro no Brasileirão, o Botafogo voltará a entrar em campo neste domingo (01), quando enfrentará o Fluminense, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O duelo acontecerá no Estádio Nilton Santos e terá início às 20h30.

O grupo comandado por Luís Zubeldía também chega com moral para o clássico. O Fluminense bateu o Grêmio por 2 a 1 na primeira rodada do Campeonato Nacional.