Grêmio perde e Luís Castro diz que mudanças eram necessárias
Luís Castro justifica substituições no Grêmio após revés no Maracanã.
Luís Castro comenta alterações no Grêmio após derrota por 2 a 1 para o Fluminense.
Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – O Fluminense bateu o Grêmio por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela primeira rodada do Brasileirão 2026.
Após o revés, o técnico Luís Castro explicou as mudanças na equipe gaúcha em relação ao clássico Gre-Nal do último domingo.
LUÍS CASTRO: “NÃO TEM SIDO UM COMEÇO FÁCIL,
MAS SABEMOS ONDE QUEREMOS IR”
Uma alteração que chamou atenção foi a saída do jovem Tiaguinho, que vinha sendo uma aposta da temporada, para a entrada de Dodi.
Além disso, Cristaldo deu lugar a Edenilson. Castro comentou que é preciso ter cuidado com os jovens jogadores em formação e justificou a opção por atletas mais experientes.
FLUMINENSE 2 A 1 GRÊMIO
O técnico destacou que, após o resultado no Gre-Nal, era necessário enviar um sinal ao time de que mudanças eram necessárias.
“Vocês certamente não esperavam que depois de um resultado daquele, eu não fizesse nada na equipe”, afirmou Castro, justificando que o time precisava se defender melhor.
Apesar da derrota no Maracanã, Castro acredita que os jogadores se mostraram competitivos.
Ele também reconheceu que as fragilidades defensivas ainda não estão completamente resolvidas, mas vê isso como parte de um processo natural no início da temporada.
LUÍS CASTRO E A ESCALAÇÃO
Castro elogiou a atuação de Edenilson, que permaneceu em campo durante os 90 minutos por estar equilibrando bem a equipe.
O Grêmio volta a campo no próximo sábado contra o Juventude, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Gauchão.





































































































































