GOIANO: Vila Nova e Goiás vencem e seguem na liderança
Três jogos encerraram a sexta rodada da competição; Equipes voltam a campo no final de semana
Nesta noite de quinta-feira (29), três partidas encerraram a sexta rodada do Campeonato Goiano,; Vila Nova e Goiás vencem
Goiânia, GO, 29 (AFI) – Nesta quinta-feira, três partidas aconteceram ao longo do dia para encerrar a sexta rodada do Campeonato Goiano. Na primeira delas, às 15h30, o Centro Oeste recebeu o líder Vila Nova no Estádio Jaime Guerra e foi derrotado por 2 a 0. Com o resultado, os donos da casa agora estão em 11° lugar, na zona de rebaixamento e com apenas três pontos conquistados, enquanto o Vila já soma 15 e está classificado para a próxima fase.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Mais tarde, às 19h30, no Divinão, o segundo jogo do dia marcou a primeira vitória do Goiatuba na competição, a equipe venceu o Anápolis por 3 a 1 e deixou a lanterna. Os gols da partida foram marcados por Matheus Obina, por Bruno Nunes duas vezes e Gonzalo Fornari.
Com os três pontos somados, a equipe subiu duas posições na tabela e agora está em décimo lugar com quatro pontos, a apenas um do CRAC, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
GOIÁS EMBALADO
Assim como o rival que venceu e segue embalado, o Goiás também não fica atrás, o clube esmeraldino bateu o Abecat por 1 a 0 e engatou a terceira vitória seguida, o que garantiu a vice-liderança com 14 pontos, um a menos que o Vila Nova.
O Goiás dominou a etapa inicial, mas não criou tantas chances claras. Foi preciso o volante Lucas Rodrigues arriscar de fora da área e contar com um desvio no meio do caminho para chegar ao gol, aos 42 minutos. A Abecat até conseguiu se defender bem, mas praticamente não levou perigo ao goleiro Tadeu.
O alviverde dominou a primeira etapa, mas não conseguiu criar tantas chances claras, tanto é que abriu o placar “apenas” aos 42 minutos, quando o volante Lucas Rodrigues arriscou de fora da área e contou com um desvio no meio do caminho para abrir o placar. Por outro lado, a Abecat não conseguiu levar perigo ao gol de Tadeu.
Na etapa final, a partida seguiu da mesma maneira: Goiás dominou, criou algumas chances que ficaram só no quase e a Abecat não levou nenhum perigo. Com isso, a vitória veio com o placar mínimo, construído ainda no primeiro tempo.
PRÓXIMA RODADA
As equipes voltam a campo na próxima semana pela sétima e penúltima rodada do Campeonato Goiano. No sábado, às 16h, o Atlético-GO recebe o CRAC. No mesmo horário, o Inhumas visita o embalado Jataitense, que venceu nessa rodada. Fechando os jogos do dia, o sexto colocado Anapoliana recebe a Aparecidense ás 17h, no Jonas Duarte.
No dia seguinte, às 15h30, no Jaime Guerra, o Centro Oeste encara o Goiatuba em confronto direto pela briga contra o rebaixamento. Os donos da casa tem três pontos e é o décimo lugar, enquanto o rival é o lanterna e somou apenas um, ou seja, o embate pode ser uma oportunidade para se recuperar e tentar escapar da degola nas rodadas finais.
Mais tarde, às 18h30, o Goiás encara o Vila Nova no que promete ser o grande jogo da rodada, pois mesmo classificados, a rivalidade é muito grande entre as equipes e o duelo sempre vale muito. Por fim, a rodada vai ser encerrada na segunda-feira (02), com Abecat e Anápolis às 19h30, no Luiz Benedito.
REGULAMENTO
O formato de disputa deste ano será mais curto. A competição reúne 12 clubes em uma fase classificatória única, com classificação geral linear, do 1º ao 12º colocado. Embora o regulamento tenha colocados os times em três grupos, não há disputa por grupos, nem classificação ou confrontos dentro dessas chaves.
Os oito primeiros colocados avançam às quartas de final. Nas fases de mata-mata (quartas de final, semifinal e final), os jogos serão em ida e volta. Quem tiver a melhor campanha geral decide em casa.
Na parte inferior da tabela, o regulamento mantém definição direta. O 12º colocado será rebaixado automaticamente para a Divisão de Acesso. Já os clubes que terminarem em 10º e 11º lugares disputam um confronto em ida e volta para definir o segundo rebaixado.

































































































































