Coritiba x Red Bull Bragantino têm áudio do VAR divulgado pela CBF
CBF divulga áudio do VAR em jogo do Brasileirão.
Áudio do VAR revela detalhes das decisões polêmicas na partida entre Coritiba e Bragantino pelo Brasileirão.
Curitiba, PR, 29 (AFI) – A CBF divulgou nesta quinta-feira o áudio do VAR referente aos lances polêmicos no embate entre Coritiba e Bragantino, realizado no Couto Pereira, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
O Coxa não ficou satisfeito com as decisões do árbitro Paulo Cesar Zanovelli, que expulsou o meia Josué e o zagueiro Pedro Henrique, do Massa Bruta.
Aos 29 minutos da primeira etapa, Pedro Morisco falhou na saída de bola, e Josué fez um carrinho por trás em Lucas Barbosa. Inicialmente advertido com cartão amarelo, o meia português foi expulso após revisão no VAR.
AÚDIO DO VAR NO BRASILEIRÃO
No diálogo com Diego Pombo Lopes, árbitro de vídeo, Zanovelli justificou a mudança de decisão após rever o lance.
“Agora fica claro para mim que ele teria uma grande possibilidade de domínio… Eu vou expulsar o número 10 por DOGSO”, explicou Zanovelli, referindo-se ao conceito de Negação de uma Oportunidade Clara de Gol.
No início do segundo tempo, outra polêmica: Pedro Henrique, do Bragantino, atingiu o rosto de Pedro Rocha com a mão. Zanovelli inicialmente deu cartão vermelho, mas após revisão no VAR, optou por reverter a decisão para um amarelo.
CORITIBA RESISTE À PRESSÃO
Zanovelli afirmou que não houve força suficiente para justificar a expulsão.
O Coritiba aguentou a pressão do Bragantino até os acréscimos, quando Juninho Capixaba marcou de cabeça, garantindo a vitória do time paulista por 2 a 1 na estreia da Série A.





































































































































