Seleção FI da Série C chega com técnico do Ituano e ousado 3-4-3 como esquema tático

Vinícius Bergantin conquistou importante vitória com o Galo de Itu: 3 a 1 sobre o Brusque, líder do Grupo B

Vinícius Bergantin conquistou importante vitória com o Galo de Itu: 3 a 1 sobre o Brusque, líder do Grupo B

0002050503310 img

Campinas, SP, 02 (AFI) – A primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C vai se encaminhando para o final – tanto que a 13.ª de 18 rodadas já chegou ao fim. Os principais resultados foram a goleada, por 6 a 1, do Santa Cruz sobre o Imperatriz e a virada, por 3 a 1, do Ituano para cima do Brusque.

É em meio a esse cenário que vem a Seleção FI, escalada no ousado 3-4-3, com um volante e três meias, além de três atacantes – e sem laterais para fechar o sistema defensivo. O Galo de Itu vem representado pelo meia Guilherme e o técnico Vinícius Bergantin, enquanto a Cobra-Coral colocou o volante André e o atacante Pipico.


Neto Baiano

Neto Baiano


COMO ELES FORAM NO FINAL DE SEMANA?

Goleiro: Vinícius (Remo)
O Leão Azul foi ao estádio OBA, em Goiânia (GO), e conseguiu importante empate sem gols com o Vila Nova, que encaminha ainda mais a classificação no Grupo A. Muito disso se deveu à atuação do arqueiro, que protagonizou ao menos duas grandes defesas.

Zagueiro: Tiago Pedra (São José)
Foi o destaque da vitória do Zequinha por 4 a 3 para cima do Volta Redonda. Não teve culpa nos gols marcados pelo Voltaço e foi essencial no ataque. Marcou dois dos quatro gols do Zequinha neste domingo. Bola na cabeça do defensor, termina no fundo das redes.

Guilherme

Guilherme

Zagueiro: Luis Fernando (Manaus)
Foi muito bem defensivamente e acabou se aventurando no ataque e abrindo o placar a favor do Gavião do Norte, que acabou cedendo o empate, no fim, para o Paysandu. O defensor foi o ponto alto da equipe e, por isso, merece estar na seleção.

Zagueiro: Nilson Júnior (Treze)
É verdade que recuou uma bola perigosa para o goleiro Andrey e depois se desentendeu com o companheiro, mas fez uma grande partida em solo cearense. Ao lado de Ítallo, não deixou os atacantes do Ferroviário jogarem tranquilos.

Volante: André (Santa Cruz)
O jovem foi o ‘motorzinho’ coral na goleada, por 6 a 1, sobre o Imperatriz. Foi importante na transição defesa-ataque e no auxílio ao sistema defensivo. Foi a principal peça tricolor na primeira etapa, que foi a mais equilibrada e terminou ‘apenas’ 1 a 0.

Meia: Guilherme (Ituano)
Apesar de ter entrado em campo contra o líder isolado do Grupo B, o Galo não tomou conhecimento do Brusque-SC, na noite da última sexta-feira e fez 3 a 1 no placar. Além de ter sido o cérebro da rotação, com todas as jogadas ofensivas passando pelos seus pés, o meio-campista ainda marcou um golaço. Ele avançou desde a intermediária, deixou vários marcadores para trás e também driblou o goleiro, antes de mandar a bola para o fundo das redes.

Vinícius Bergantin

Vinícius Bergantin

Meia: Marquinhos (Tombense)
O Gavião-Carcará foi ao estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), e fez jogo equilibrado, sem correr muitos riscos, diante do Criciúma. Ainda conseguiu sair com importante vitória – e dos pés do meio-campista, que aproveitou bobeada do goleiro Agenor após bola na área.

Meia: Erick Flores (Volta Redonda)
Foi um dos jogadores mais perigosos do Voltaço na derrota para o São José. Correu muito, criou oportunidades e marcou um gol. No entanto, a equipe não conseguiu impedir o revés neste domingo, mas sua atuação merece destaque.

Atacante: Pipico (Santa Cruz)
Simplesmente, foi o principal nome da principal goleada da rodada. A Cobra-coral foi ao estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA), e enfiou uma sacolada de 6 a 1 sobre o Imperatriz. O avançado anotou o segundo e o quinto gols tricolores.

Pipico

Pipico

Atacante: Neto Pessoa (Ypiranga)
Foi “O CARA” na vitória do Canarinho sobre o São Bento, por 2 a 1, no Estádio Colosso da Lagoa. No primeiro tempo, mostrou estar ligado ao aproveitar falha de Lucas Macanhan e abrir o placar. Na etapa final, quando o Bentão estava melhor, Neto Pessoa recebeu dentro da área, girou em cima da marcação e ampliou para os gaúchos.

Atacante: Neto Baiano (Treze)
Anunciado há poucos dias, o centroavante mostrou que tem estrela. E ela brilhou em sua estreia. No último domingo, o veterano incomodou os zagueiros do Ferroviário e ainda fez o gol da vitória do Galo da Borborema ao mostrar oportunismo dentro da área. Pode ajudar na luta contra o rebaixamento e na busca por uma vaga no G4.

Técnico: Vinícius Bergantin (Ituano)
O Galo de Itu conquistou importante vitória, de virada, por 3 a 1, sobre o Brusque, líder do Grupo B. O resultado coloca os rubro-negros definitivamente na luta pela classificação e praticamente encerra qualquer possibilidade de rebaixamento no Grupo B.