Técnico do XV de Piracicaba analisa desempenho após mais um empate
O Nhô Quim soma seis pontos, e chegou ao quatro jogo consecutivo sem vitória, em 11° lugar
O XV de Piracicaba ficou no empate sem gols com o Grêmio Prudente fora de casa, pela sexta rodada do Paulistão A2 RIVALO.
Piracicaba, SP, 29 (AFI) – O XV de Piracicaba ficou no empate sem gols com o Grêmio Prudente fora de casa, pela sexta rodada do Paulistão A2 RIVALO. O duelo foi marcado por equilíbrio e dificuldade na criação de jogadas, especialmente no meio-campo.
O técnico interino Ricardo Chuva avaliou o desempenho da equipe, destacando a necessidade de ajustes ao longo da partida.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ANÁLISE DE RICARDO CHUVA
De acordo com Chuva, o primeiro tempo exigiu adaptação, sobretudo no setor central. “Hoje foi uma partida muito difícil, jogar aqui é difícil. No primeiro tempo nós demoramos para poder encaixar, principalmente no meio. Eles começaram a criar muita superioridade, com os pontas entrando bastante, e a gente demorou um pouco para ajustar”, explicou.
O comandante ressaltou que o Grêmio Prudente teve maior presença ofensiva na etapa inicial e chegou a acertar a trave, mas o XV também criou boas chances. “Eles tiveram um volume bom e colocaram uma bola na trave. Porém, quando a gente conseguiu ser um pouco mais lúcido, conseguimos criar duas oportunidades ainda no primeiro tempo”, afirmou.
XV DE PIRACICABA PECA NA EFICIÊNCIA
O panorama mudou na segunda etapa, com o XV ganhando equilíbrio após alterações. A entrada do volante Maurício foi decisiva para igualar forças no meio. “A ideia de trazer o Maurício era para igualar mais um homem no meio, tirar a criação no três contra três. A gente conseguiu fazer a bola circular mais, ganhar a primeira e a segunda bola, que foi algo que eles tinham levado vantagem no primeiro tempo”, analisou.
Na reta final, o XV de Piracicaba teve um jogador a mais e chegou a carimbar a trave, ficando perto do gol da vitória, mas o placar seguiu zerado. Mesmo assim, Ricardo Chuva mantém a confiança para a sequência do estadual. “Hoje a vitória não veio, mas a gente continua trabalhando, entendendo todo mundo, e com certeza ela vai vir no próximo jogo”, concluiu.
PRÓXIMO JOGO
Na próxima segunda-feira (02), o XV de Piracicaba volta ao Barão da Serra Negra para encarar o Monte Azul, às 20h, pela sétima rodada do Paulistão A2. O Nhô Quim soma seis pontos, com quatro jogos sem vitória, e se manteve em 11° lugar.





































































































































