Cria do Corinthians é destaque na vitória do Atlético-GO no estadual
Atleta foi uma das principais atrações da vitória por 2 a 0 sobre o Inhuma, pelo Campeonato Goiano
Formado na base do Corinthians, GH estreia como titular do Atlético-GO e se destaca em triunfo com velocidade e bons dribles
Goiânia, GO, 29 (AFI) – O Atlético-GO assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Goiano após vencer o Inhumas por 2 a 0 na noite da última quarta-feira (28), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
O Dragão entrou em campo na noite desta quarta-feira e conquistou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Goiano ao derrotar o Inhumas por 2 a 0, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, debaixo de muita chuva. O destaque da partida ficou por conta dos jovens da base do Atlético. O técnico Rafael Lacerda relacionou seis atletas para o confronto e, com uma grande exibição, o atacante Guilherme Henrique, o GH, fez sua estreia como titular no time profissional.
EM ALTA
Com apenas 19 anos, o jovem atacante GH fez sua estreia como titular na equipe do Atlético, que venceu o Inhumas por 2 a 0. Ex-base do Corinthians, o jogador foi uma das principais atrações do jogo, com muita velocidade, dribles e saída de jogo, além de contribuir com os companheiros para mais uma vitória da equipe.
“Muito feliz em poder fazer a estreia como titular, mas o mais importante é estar fazendo parte de um grupo que vem se empenhando muito em busca de resultados positivos. Graças a Deus, conquistamos uma vitória importante para a sequência da competição”, disse o atacante GH.
O jovem jogador chegou ao Atlético em setembro de 2025 para integrar o time sub-20, mas acabou chamando a atenção e foi promovido ao elenco profissional. Esta foi a segunda partida de GH com a camisa do Dragão, porém a primeira como titular. Ele já havia entrado em campo na vitória por 2 a 1 diante da Aparecidense.
VEJA MAIS SOBRE GH
Formado nas categorias de base do Corinthians, onde atuou por mais de seis anos, GH iniciou no sub-13 do Timão e passou por todas as categorias. No sub-14, foram 100 jogos e 23 gols marcados; no sub-17, disputou 60 partidas, marcou 17 gols e foi campeão paulista; já no sub-20, atuou com apenas 17 anos, somando 40 jogos e seis gols, além de duas participações na Copa São Paulo, sendo campeão em 2024.
Em maio de 2025, o jogador foi negociado com o futebol húngaro para atuar pelo Ferencváros, onde foi titular no time sub-20 e também relacionado para a equipe principal. De volta ao Brasil, acertou com o Atlético Goianiense para disputar o sub-20, mas acabou agradando e vem sendo relacionado no time profissional.





































































































































