BRASILEIRÃO: São Paulo bate o Fla de virada na estreia; Santos e Timão perdem
O Campeonato Brasileiro 2026 teve início nesta quarta-feira!
O PLACAR FI acompanha todos os jogos do Brasileirão
sCampinas, SP, 28 (AFI) – Começou o Brasileirão! A rodada inaugural aconteceu nesta quarta-feira, com a bola rolando para oito partidas e a rede balançando 23 vezes. Destaque para a vitória de virada do São Paulo contra o atual campeão Flamengo, por 2 a 1.
Além dos triunfos de Bahia, Chapecoense, Fluminense, Red Bull Bragantino, Athletico-PR e Vitória. Atlético e Palmeiras protagonizaram o primeiro empate da edição de 2026.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SÃO PAULO 2 X 1 FLAMENGO
Com muito suor e superação, o São Paulo começou o Campeonato Brasileiro estancando sua crise. Se o técnico Hernán Crespo disse que o São Paulo joga o Campeonato Brasileiro por 45 pontos, já faltam 42. O time fez uma apresentação para reconquistar o torcedor e bateu o Flamengo por 2 a 1, de virada, no MorumBis na estreia do torneio.
A equipe tricolor não exibiu um futebol vistoso. Pelo contrário, os flamenguistas entraram em ritmo de pré-temporada, e isso já foi suficiente para equiparar e superar o São Paulo, com gol de Plata. Os são-paulinos, contudo, reagiram com bravura e disposição. O empate veio com Luciano, e a virada, com Danielzinho.
ATLÉTICO-MG 2 X 2 PALMEIRAS
As muitas falhas cometidas na Arena MRV quase custaram caro ao Palmeiras, que estreou no Brasileirão com empate nesta quarta-feira, 28. O time paulista cometeu deslizes demais defensivamente diante do Atlético Mineiro e foi salvo por Vitor Roque, que entrou no fim para evitar a derrota palmeirense. No final, o 2 a 2 em Belo Horizonte foi justo.
A partida, de baixo nível técnico, foi aberta e repleta de oportunidades de gol em decorrência das brechas concedidas por ambas as defesas. O zagueiro Murilo e o lateral Khellven, este que fez um gol contra, viveram péssimas jornadas nesta noite.
O goleiro Carlos Miguel também não teve sorte em dois lances. Mas os artilheiros Flaco López e Vitor Roque, muito entrosados, marcaram um gol cada e tornaram menos amarga a noite do Palmeiras em Belo Horizonte.
CHAPECOENSE 4 X 2 SANTOS
A incômoda sequência de jogos sem triunfos do Santos neste início de temporada ganhou mais um episódio. Nesta quarta-feira, depois de flertar com o triunfo ao virar para 2 a 1 no segundo tempo, o time levou três gols da Chapecoense em 17 minutos, largou com revés de 4 a 2 no Brasileirão e chegou ao quinto tropeço seguido no ano – só ganhou na estreia do Paulistão, quando fez 2 a 1 no líder Novorizontino.
Encerrar o jejum de triunfos na Arena Condá era importante para o Santos resgatar a confiança antes de clássico decisivo com o São Paulo no Brasileirão. O revés aumenta a pressão sobre Juan Pablo Vojvoda e seus comandados.
CORINTHIANS 1 X 2 BAHIA
O Corinthians teve momentos de bom futebol nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, mas foi derrotado por 2 a 1 pelo Bahia, na rodada de estreia do Brasileirão. Breno Bidon abriu o placar, antes de Jean Lucas e Willian José colocarem os tricolores de Salvador em vantagem.
Derrotado e ciente de que precisa mostrar mais do que os lampejos deste meio de semana, o time do Parque São Jorge vai com menos confiança para a decisão da Supercopa Rei, marcada para as 16 horas de domingo, contra o Flamengo, no Mané Garrincha.
FLUMINENSE 2 X 1 GRÊMIO
O Brasileirão 2026 começou com festa no Maracanã. Na abertura da competição nacional, o Fluminense recebeu o Grêmio na capital carioca, e com gols de Nonato e Lucho Acosta, superou o time gaúcho por 2 a 1 e estreou com o pé direito. Carlos Vinícius fez o gol gaúcho.
No primeiro jogo de Luís Zubeldia em 2026 na beira do gramado, após se recuperar de um procedimento no coração, o Fluminense dominou a partida desde o apito inicial e teve como principais destaques Renê e Lucho Acosta.
Com o resultado, o time carioca foi a três pontos e se colocou no pelotão de cima da tabela, ao menos de forma provisória. Do outro lado, o time de Porto Alegre inicia o Brasileirão na zona de rebaixamento, já acendendo o alerta para uma temporada que pode ser longa para o torcedor.
VITÓRIA 2 X 0 REMO
OVitória estreou vencendo no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Remo por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (28), no Barradão, em Salvador, pela primeira rodada da competição. Diante de um adversário que voltou à elite após mais de três décadas, o time baiano foi mais eficiente nos momentos decisivos e construiu o resultado com gols de Renato Kayzer e Gabriel Baralhas, no segundo tempo.
Com o resultado, o Vitória somou os primeiros três pontos e iniciou a Série A na parte de cima da tabela. Já o Remo, que faz sua 17ª participação na elite e retorna à competição após 32 anos, começa o campeonato sem pontuar.
CORITIBA 0 X 1 RED BULL BRAGANTINO
Jogando com um a mais desde o primeiro tempo, o Red Bull Bragantino não teve vida fácil, mas venceu o Coritiba por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, pela estreia do Campeonato Brasileiro. O único gol foi marcado por Juninho Capixaba, já nos acréscimos do segundo tempo da partida, realizada no Couto Pereira, em Curitiba (PR) e marcada por três intervenções do VAR.
O Red Bull Bragantino, portanto, soma seus três primeiros pontos na competição, enquanto o Coritiba segue zerado. A partida marcou o retorno do clube paranaense à elite nacional após três anos. Rebaixado em 2023, o Coritiba disputou duas edições da Série B. Em 2025, sagrou-se campeão com 68 pontos, subindo com Athletico-PR, Chapecoense e Remo.
INTERNACIONAL 0 X 1 ATHLETICO-PR
O Brasileirão começou da mesma forma para o torcedor do Internacional. Depois de escapar na última rodada do rebaixamento na temporada passada, o time novamente começa a competição de forma decepcionante. Na Arena Beira Rio, nesta quarta-feira, foi superado pelo Athletico-PR, recém ascendido da Série B, por 1 a 0. O gosto amargo ficou maior após o time ter um gol anulado pelo VAR, já na reta final.
Com o resultado, o Internacional larga sem pontuar, enquanto o Athletico soma seus três primeiros pontos, neste retorno à elite nacional. Mendoza, ex-Santos e Corinthians, foi o autor do gol da partida, de quebra, o primeiro tento do Brasileirão 2026, com oito minutos de bola rolando.

















































































































