Felipão elogia novo reforço do Cruzeiro para a Série B: "Tem potencial"
Ele estava no Internacional, time no qual marcou 26 gols em 108 jogos e se destacou na campanha da equipe gaúcha na Série B de 2017
Ele estava no Internacional, time no qual marcou 26 gols em 108 jogos e se destacou na campanha da equipe gaúcha na Série B de 2017
Belo Horizonte, MG, 02 (AFI) – O técnico Luiz Felipe Scolari pediu e ganhou do Cruzeiro o reforço do atacante William Pottker. Nesta segunda-feira, ele gravou um vídeo para a TV do clube mineiro elogiando a chegada do ex-jogador da Ponte Preta e do Internacional.
“Em primeiro lugar quero saudar a nossa torcida, temos mais um atleta, um atleta que por nós foi solicitado à direção do Cruzeiro, que fez um esforço muito grande para trazer esse atleta, que é o Willian Pottker.
É um jogador que eu confio muito e tenho plena confiança de que vai nos ajudar principalmente nessa segunda fase que nós começamos nessa semana”, afirmou Felipão.
Pottker, de 27 anos, assinou contrato por quatro anos. O jogador estava no Internacional, time no qual marcou 26 gols em 108 jogos e se destacou na campanha da equipe gaúcha na Série B de 2017, que culminou com o acesso à Série A de 2018.

POTENCIAL!
“Será muito bem recebido por todos nós, porque tem potencial, é um jogador com uma explosão muito grande. Um jogador que já vivenciou a Série B e que vai nos ajudar bastante. Bem-vindo Willian e nós vamos te receber aqui e te dar as condições que tu precisares. Muito obrigado a direção pelo esforço mais uma vez”, finalizou o treinador.
O Cruzeiro ocupa a 16ª colocação com 20 pontos, um a mais do que a degola e 11 a menos do que o G4. Após ter feito 2 a 0 no Paraná, o time do técnico Felipão enfrentará o Botafogo-SP na sexta-feira, às 19h15, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela abertura do returno.
CARREIRA
Natural de Foz do Iguaçu, Pottker iniciou a carreira no Figueirense e ganhou em 2016, quando foi artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série A, atuando pela Ponte Preta, com 14 gols.
Em 2017, ainda com a camisa do time de Campinas, foi considerado o melhor jogador do Campeonato Paulista.
Além de Internacional e Ponte Preta, o atacante acumula experiência no futebol de Portugal e do Japão, onde atuou por Sporting de Braga e Ventforet Kofu, respectivamente.





































































































































