Itapirense 2 x 0 Francana - Vermelhinha quebra tabu de 14 anos e vence primeira
Itapirense bate a Francana por 2 a 0, quebra jejum de 14 anos no confronto e assume a 3ª posição
A Itapirense venceu a Francana por 2 a 0 em Itapira, quebrando tabu de 14 anos e entrando no G8 do Paulista Série A3. Veja os gols e os detalhes do jogo.
Itapira, SP, 28 (AFI) – Jogando no Estádio Coronel Chico Vieira, a Itapirense fez valer o mando de campo e uma grande atuação na segunda etapa para vencer a Francana por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (28), pela segunda rodada do Paulistão A3 Rivalo. A vitória teve um sabor especial para o torcedor da “Vermelhinha”: além de manter a invencibilidade e colocar o time no G8, o resultado quebrou um tabu de quase 14 anos sem vitórias sobre a Francana jogando em Itapira — o último triunfo havia sido em março de 2012.
COMO FICA?
Com o resultado, a Itapirense chega aos quatro pontos e salta para a terceira colocação, enquanto a Francana, ainda sem pontuar, amarga a 15ª posição, dentro da zona de rebaixamento.
O JOGO
A partida começou truncada, com as duas equipes demonstrando nervosismo e cometendo erros defensivos que geraram as principais oportunidades da etapa inicial. A Francana chegou a assustar logo no início, com o capitão Marcos Bento acertando a trave após uma saída errada da defesa da casa.
A Itapirense, armada pelo técnico Thales Campanati com uma linha defensiva protegida por Máximo, teve dificuldades na criação durante os primeiros 45 minutos, com o goleiro Wesley Richard, da Francana, trabalhando pouco, exceto em um chute perigoso de longe de Jadson.
No segundo tempo, o panorama mudou completamente. A Itapirense voltou com muito mais intensidade, “engolindo” a Francana fisicamente. A pressão surtiu efeito logo aos 9 minutos. Em uma bela jogada coletiva, a bola chegou à área, onde o atacante fez o pivô e acionou João Vitor; o camisa 11 mostrou frieza para driblar o goleiro e empurrar para o fundo das redes, abrindo o placar.
Em desvantagem, a equipe de Franca tentou sair para o jogo, mas esbarrou no cansaço físico e na falta de criatividade, dependendo muito de lampejos do camisa 10 Luan. A Itapirense seguiu perigosa nos contra-ataques, comandada por Vinícius Caveira, eleito o destaque da partida pela transmissão.
O golpe de misericórdia veio aos 36 minutos. Em um contra-ataque rápido, a defesa da Francana falhou, Vinícius Caveira avançou e cruzou; após a defesa parcial, a bola sobrou limpa para Marcos. O camisa 5, que havia acabado de entrar no lugar de Rafinha, não desperdiçou o rebote e decretou o 2 a 0. Nos acréscimos, a Francana ainda tentou diminuir, mas parou nas defesas de João Stein.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (31). A Itapirense viaja para enfrentar o Catanduva, às 18h, no estádio Sílvio Salles. Já a Francana busca sua reabilitação e os primeiros pontos na competição fora de casa contra o XV de Jaú, às 18h30, no Zezinho Magalhães.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 2
-
Data:
- 28/01/2026
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Jefferson Dutra Giroto
-
Assistentes:
- Edson Rodrigues dos Santos e Leandro Fernandes Rodrigues
-
Cartões Amarelos:
- Itapírense: Gabriel, Rafinha e Antoniel
- Francana: Rodrigo
-
GOLS:
- Itapírense: João Vitor 10′ 2T e Marcus 37′ 2T
-
Renda:
- R$ 2.010,00
-
Estádio:
- Coronel Francisco Vieira
-
Local:
- Itapirense (SP)



































































































































