São Bento x São José - Onde assistir, horário e escalações!
Do outro lado, a Águia do Vale ocupa a 13ª colocação, com quatro pontos, e também flerta com a zona de rebaixamento
O Azulão vive um momento extremamente delicado, com cinco derrotas em cinco jogos, e entra em campo pressionado pela necessidade urgente de vitória
Sorocaba, SP , 27 (AFI) – Um confronto que promete fortes emoções. São Bento e São José se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A2 Rivalo.
O Azulão vive um momento extremamente delicado, com cinco derrotas em cinco jogos, e entra em campo pressionado pela necessidade urgente de vitória.
ONDE ASSISTIR
O duelo terá transmissão ao vivo no canal Ulisses TV, no YouTube.
ÁGUA DE TÉCNICO NOVO
Do outro lado, a Águia do Vale ocupa a 13ª colocação, com quatro pontos, e também flerta com a zona de rebaixamento. A equipe joseense chega para o duelo sob novo comando técnico: Marcelo Marelli deixou o cargo, e Jorge Castilho assume o time, fazendo sua estreia à frente do São José.
Em uma campanha marcada por oscilações, o clube do Vale também encara o confronto como decisivo para ganhar fôlego na competição.
OS TIMES NO CAMPEONATO
O São Bento marcou seu primeiro gol no campeonato apenas na rodada passada, na derrota por 2 a 1 para o Ituano, com Coutinho balançando as redes após mais de 400 minutos sem gols. Agora, atuando em casa, a equipe sorocabana busca a primeira vitória na Série A2.
Já o São José vem de empate por 1 a 1 com o Monte Azul, no Estádio Martins Pereira, depois de derrotas para Osasco (2 a 1) e Juventus (1 a 0). A sequência de resultados culminou na troca de treinador, e o duelo contra o São Bento surge como oportunidade para reencontrar o caminho das vitórias.
TRAJETÓRIAS
O São Bento enfrenta um dos piores inícios de Campeonato Paulista de sua história. São cinco jogos e cinco derrotas, sem nenhum ponto conquistado até aqui. A campanha do Azulão conta com os seguintes resultados: XV de Piracicaba (0 a 1), Inter de Limeira (0 a 2), Água Santa (0 a 3), Monte Azul (0 a 1) e Ituano (1 a 2).
Dois desses jogos foram disputados em Sorocaba, no CIC, diante de XV de Piracicaba e Monte Azul. Após o duelo contra o São José, o clube ainda terá nove partidas pela frente para tentar escapar do rebaixamento, sendo quatro delas como mandante, contra Grêmio Prudente, Osasco, Linense e Taubaté.
O São José, por sua vez, apresenta uma campanha irregular na Série A2 Rivalo. Os resultados foram: Linense fora de casa (0 a 1), Grêmio Prudente em casa (2 a 1), Juventus no Vale (0 a 1), Osasco fora (1 a 2) e Monte Azul em casa (1 a 1).
Depois do confronto em Sorocaba, a Águia ainda disputará nove partidas, sendo cinco em casa — contra Inter de Limeira, Água Santa, Ferroviária, Ituano e Sertãozinho — e quatro fora, diante de Taubaté, XV de Piracicaba, Santo André e Votuporanguense.
COMO VEM O SÃO BENTO
Com apenas dois jogos no comando e duas derrotas — 1 a 0 para o Monte Azul e 2 a 1 para o Ituano —, o técnico Allan Dotti reconhece a necessidade de uma reação imediata. Para ele, o duelo contra o São José tem caráter decisivo na luta para sair da zona de rebaixamento.
“Precisamos sair dessa situação o mais rápido possível, corrigir erros, melhorar fisicamente e começar a pontuar. Se continuarmos assim, a pressão aumenta a cada rodada. Este é apenas o meu segundo jogo no comando, estou há cerca de seis dias no clube, com pouquíssimo tempo de campo para treinar”, explicou. “Estamos trabalhando muito mais com ajustes táticos, análise em vídeo e correções pontuais, porque o calendário não permite grandes mudanças, mas os erros estão claros e precisam ser corrigidos”, completou.
O treinador não tem desfalques por suspensão. Juan Leite e Fávio Bahia estão pendurados com dois cartões amarelos. No departamento médico, Lucas Nathan se recupera de uma lesão na coxa, sofrida ainda na primeira rodada, enquanto Yuri Garcia teve diagnosticada uma leve fissura na décima costela do lado direito.
COMO CHEGA O SÃO JOSÉ
A grande novidade do São José é a estreia do técnico Jorge Castilho. O treinador de 43 anos chegou ao clube na segunda-feira (26) para assumir o lugar de Marcelo Marelli e já traçou os objetivos à frente da equipe.
“Foi um prazer aceitar esse convite e fazer parte da história deste clube. Nosso primeiro objetivo é subir de divisão. Temos um bom elenco e condições de, juntos, crescer na tabela e buscar nossas metas”, afirmou, pedindo também o apoio do torcedor joseense.
Para a partida, Castilho não tem problemas de suspensão e pode manter a base do time que atuou na última rodada, com eventuais ajustes. Na competição, Lucas dos Santos marcou dois gols, enquanto Clesione e Rodrigo balançaram as redes uma vez cada.
RETROSPECTO
Segundo dados do site O Gol, São Bento e São José já se enfrentaram 38 vezes na história. O Azulão de Sorocaba soma 14 vitórias, contra 9 triunfos da Águia do Vale, além de 15 empates.
Em Sorocaba, foram disputados 18 confrontos, com 9 vitórias do São Bento, 6 empates e 3 vitórias do São José. Já no Vale do Paraíba, as equipes se enfrentaram 20 vezes, com 5 vitórias do São Bento, 9 empates e 6 triunfos do São José.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 6ª
-
Data:
- 28/01/2026
-
Horário:
- 19:30
-
Árbitro:
- Juliano José Alves Rodrigues
-
Assistentes:
- Felipe Camargo Moraes e Pablo Lemos Fillet
-
Estádio:
- Walter Ribeiro
-
Local:
- Sorocaba (SP)



































































































































