Paulistão A3 RIVALO: Ivan Canela celebra boa estreia do Catanduva

Com gol solitário diante da Francana, Santo começa o Paulistão A3 pontuando fora e recebe elogios do técnico Ivan Canela.

Catanduva vence a Francana fora de casa na estreia do Paulistão A3 e técnico Ivan Canela destaca maturidade e entrega do elenco.

IMG 7662
Santo supera calor e campo pesado, vence fora e inicia competição com confiança.

Franca, SP, 27 (AFI) – O Catanduva iniciou sua caminhada no Campeonato Paulista da Série A3 com o pé direito. Jogando fora de casa, no Estádio Dr. José Lancha Filho, o Lanchão, o Santo venceu a Francana por 1 a 0 e largou com três pontos importantes na competição.

Após a partida, o técnico Ivan Canela valorizou o resultado conquistado longe de seus domínios, destacando as dificuldades enfrentadas pela equipe, especialmente o forte calor e as condições do gramado.

ENTREGA E MATURIDADE DO ELENCO

Segundo o treinador, estrear vencendo é fundamental em uma competição equilibrada como a Série A3. Para ele, o Catanduva soube controlar o jogo e demonstrou maturidade para administrar a vantagem.

“É muito importante, nessa competição, estrear bem para depois você poder administrar os resultados. Fomos a última equipe a jogar na rodada, em um horário difícil, domingo às 10 da manhã, em um campo muito pesado. Os atletas tiveram uma entrega muito grande. Fizemos um primeiro tempo muito bom, com várias possibilidades, soubemos controlar o jogo e, mesmo com a pressão do adversário, o grupo foi maduro para segurar o resultado”, analisou Ivan Canela.

PROJEÇÃO PARA A ESTREIA EM CASA

O comandante também projetou o próximo compromisso do Santo, que será a estreia diante da própria torcida. Canela reforçou a importância do apoio nas arquibancadas e revelou que o elenco pode ganhar reforços já na sequência do campeonato.

“Agora a gente conta com o apoio do nosso torcedor. Vamos fazer de tudo para buscar os três pontos dentro de casa. É um resultado que dá tranquilidade e confiança. Além disso, temos jogadores que foram preservados durante a semana por conta de incômodos físicos e que podem voltar, fortalecendo ainda mais o nosso grupo”, completou.

O Catanduva volta a campo nesta quarta-feira (28), às 19h30, quando recebe o Rio Preto no Estádio Silvio Salles, em duelo regional pela segunda rodada do Paulistão A3.

Confira também: