Cuiabá x Botafogo - Dourado pode fazer história na Copa do Brasil

O time mato-grossense jamais avançou para as quartas de final da competição

O time mato-grossense jamais avançou para as quartas de final da competição

0002050503492 img

Cuiabá, MT, 02 (AFI) – Em meio a disputa pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, o Cuiabá tem a chance de fazer história na Copa do Brasil nesta terça-feira, quando recebe o Botafogo, às 19 horas, na Arena Pantanal, pelas oitavas de final.

Depois de ganhar por 1 a 0 no jogo de ida, realizado na semana passada, no Rio de Janeiro, o Cuiabá precisa de um simples empate para avançar pela primeira vez na história às quartas de final da Copa do Brasil.

Enquanto isso, o Botafogo, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença para passar. Uma vitória simples do Fogão leva a decisão para os pênaltis.

Cuiabá e Botafogo definem vaga nesta terça-feira (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Cuiabá e Botafogo definem vaga nesta terça-feira (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

DÚVIDAS
Assim como no jogo de ida, o Cuiabá não vai ter os zagueiros Luiz Gustavo e Everton Sena, e os atacantes Marcinho, Felipe Marques, Felipe Ferreira, Elton e Jenison. Todos eles já atuaram por outros clubes na Copa do Brasil.

Por outro lado, o técnico Marcelo Chamusca tem à disposição dois jogadores que não jogaram no Rio de Janeiro. O lateral-esquerdo Romário e o volante Auremir disputam posições com Lucas Hernández e Nenê Bonilha, respectivamente.

COMANDO INTERINO
O time será mais uma vez comandado de forma interina por Flávio Tenius, já que a diretoria ainda não definiu quem será o substituto de Bruno Lazaroni, demitido justamente após a derrota na partida de ida. Nesse jogo, Teniu não tem o goleiro Gatito Fernández e os atacantes Salomon Kalou e Lecaros.

A diretoria alvinegra vai anunciar a qualquer momento o acerto com o técnico César Farías, que já aceitou a proposta e negocia sua liberação da seleção boliviana. O contrato entre as partes será assinado até dezembro de 2021.