Em crise, São Raimundo é alvo de protesto da torcida
Sem pontuar nas primeiras rodadas, o Tufão da Colina ocupa a última posição do Estadual e vive momento delicado
Tradicional clube da capital amarga sequência negativa, vê risco de rebaixamento crescer e convive com protestos da torcida
Manaus, AM, 26 (AFI) – O São Raimundo atravessa uma fase delicada no Campeonato Amazonense de 2026 e soma indicadores preocupantes logo no início da competição.
Com três derrotas em três jogos, a equipe ainda não pontuou, sofreu oito gols, não balançou as redes e ocupa a lanterna do Estadual, cenário que acende o alerta para o risco de rebaixamento.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Fundado há 107 anos, o clube carrega um histórico relevante no futebol nacional e regional. Foi o primeiro representante da Região Norte a disputar uma competição internacional, ao participar da Copa Conmebol de 1999, atual Copa Sul-Americana, alcançando as semifinais e sendo eliminado nos pênaltis.
No mesmo ano, terminou como vice-campeão da Série C do Campeonato Brasileiro e também conquistou três títulos da Copa Norte ao longo de sua trajetória.

SÃO RAIMUNDO
Mesmo com o peso da história, o desempenho recente contrasta com o passado vitorioso. Ao lado do Nacional, o São Raimundo é um dos únicos clubes históricos da capital ainda em atividade no Campeonato Amazonense de 2026. Diferentemente do rival, porém, o Tufão da Colina iniciou a competição de forma instável e aparece como o principal candidato ao rebaixamento neste momento.
CENÁRIO NO ESTADUAL
Com apenas uma vaga destinada à queda de divisão, a situação atual coloca o clube diante da possibilidade de sofrer o quarto rebaixamento de sua história. A pressão se refletiu fora de campo durante a derrota para o Parintins, no domingo (25), quando torcedores estenderam faixas de protesto nos alambrados do estádio da Colina.
Em resposta às manifestações, a diretoria divulgou uma nota oficial reconhecendo o direito da torcida de se expressar, ao mesmo tempo em que reforçou a necessidade de que os protestos ocorram de forma pacífica.
NOTA OFICIAL DO SÃO RAIMUNDO
O São Raimundo Esporte Clube vem a público se manifestar sobre os protestos realizados por parte de sua torcida na data de ontem.
O clube entende que o torcedor tem o direito de se manifestar, expressar opiniões e cobrar resultados, sobretudo por ser parte fundamental da história e da razão de existir da instituição. A voz da arquibancada sempre teve papel relevante na construção do São Raimundo.
No entanto, o São Raimundo reforça que toda e qualquer manifestação deve ocorrer de forma pacífica, sem agressões verbais, físicas ou qualquer atitude que coloque em risco a integridade de pessoas ou o patrimônio.
O clube segue trabalhando internamente, com responsabilidade e seriedade, buscando melhorias e soluções que estejam à altura da tradição do São Raimundo, sempre mantendo o respeito à sua torcida, atletas, comissão técnica e colaboradores.
São Raimundo Esporte Clube





































































































































