CEARENSE: Fortaleza bate Floresta e inicia 2ª fase com vitória
Leão joga pro gasto na abertura de mais uma fase, supera Lobo da Vila Sátiro e larga com pé direito
Cearense tem sequência da abertura da 2ª fase com triunfo pelo placar mínimo, mas importantíssimo ao Tricolor do Pici
Fortaleza, CE, 26 (AFI) – O Campeonato Cearense 2026 teve sequência, da 1ª rodada da 2ª fase, com mais um jogo nesta segunda-feira. No Presidente Vargas, o Fortaleza manteve o bom momento e derrotou o Floresta pelo placar mínimo: gol solitário de Adam Bareiro selou mais uma vitória no Estadual.
SITUAÇÃO DAS EQUIPES
Com o resultado positivo, o Leão soma os primeiros três pontos nesta nova etapa no Grupo C, enquanto o Lobo segue zerado no Grupo D, ocupando a liderança e a lanterna, respectivamente. Os times voltam a campo, pela 2ª rodada da 2ª fase do Cearense, nos próximos dias: o Tricolor do Pici enfrenta o Iguatu, no PV novamente, às 16h30 deste sábado (31), já o Verdão encara o Ferroviário, no Domingão, às 19h desta sexta-feira (30).

VITÓRIA MAGRA, MAS IMPORTANTE
O jogo começou bastante truncado, com Fortaleza e Floresta se estudando bastante, pois ambos visaram iniciar bem na nova fase do Cearense. Empurrado por seu torcedor, o Leão do Pici teve mais a posse, já o Lobo buscou surpreender em contra-golpes, mas uma falha da defesa custou caro: Maílton foi derrubado na área e Adam Bareiro, com cavadinha e categoria, estufou a rede; gol suficiente para dar vantagem.
No segundo tempo, o panorama voltou da mesma maneira que a partida iniciou, com as equipes indo ao ataque, porém sem sucesso nas investidas. Ainda assim, os treinadores realizaram substituições para dar um novo ritmo ao confronto, no entanto nenhum dos times conseguiu demonstrar poder criativo durante a etapa final, nem calibrou a pontaria, fazendo o placar encerrar igual ao intervalo.


































































































































