Paulistão A3 RIVALO: Sérgio Guedes enaltece estreia da Portuguesa Santista

A Briosa volta a campo nesta quinta-feira (29), quando recebe o União Suzano, às 20h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos

O técnico Sérgio Guedes enalteceu a atuação e fez questão de valorizar a postura do elenco na estreia, ressaltando o comportamento.

IMG 4357
Sérgio Guedes reforçou que trabalha dentro de um orçamento estabelecido e vê espaço para crescimento gradual com chegada de parceiros e novos investimentos. (Reprodução/Briosa)

Santos, SP, 13 (AFI) – A Portuguesa Santista largou com o pé direito na Paulistão A3 RIVALO ao vencer o Bandeirante por 2 a 1 fora de casa. O técnico Sérgio Guedes enalteceu a atuação e fez questão de valorizar a postura do elenco na estreia, ressaltando o comportamento impositivo diante de um adversário considerado forte fisicamente.

O comandante elogiou a forma como o grupo aplicou em campo tudo o que foi trabalhado nos treinamentos. Para o treinador, as substituições também mantiveram o ritmo da equipe, fator crucial para garantir a vantagem durante os 90 minutos.

PORTUGUESA SANTISTA MOSTRA FORÇA

Portuguesa Santista estreia com vitória no Paulistão A3 RIVALO
Portuguesa Santista estreia com vitória no Paulistão A3 RIVALO

Segundo Sérgio Guedes: “Feliz, é evidente, pela maneira como a equipe se portou. Foi impositiva contra um bom time. É sempre muito bom enaltecer o que se fez, mas contra quem jogou também. Bons jogadores, um time muito forte fisicamente. Acho que a gente soube usar muito bem a característica dos jogadores. Na verdade, os jogadores se portaram muito bem para isso. As trocas funcionaram bem, porque eles mantiveram essa vantagem naquilo que eles são melhores para fazer.”

O treinador também reconheceu a intensidade e a força da competição, afirmando que o grupo assimilou bem o trabalho proposto pela comissão técnica e soube se adaptar aos desafios impostos durante a partida.

PRÓXIMO JOGO DA BRIOSA

Sérgio Guedes ainda completou: “É uma competição de muita alternância, de muito contato, de muita força. Às vezes você quer propor alguma coisa diferente, então você precisa contar com entendimento e inteligência, dos jogadores. Nos momentos mais determinantes do jogo isso se colocou em prática. Estão de parabéns, mérito dos atletas, porque eles é que estão entendendo o trabalho.”

A Briosa volta a campo nesta quinta-feira (29), quando recebe o União Suzano, às 20h, no estádio Ulrico Mursa, pela segunda rodada do Paulistão A3 RIVALO.

Confira também: