Paulista A2 RIVALO: Alan Dotti cobra reação rápida do São Bento

Depois de conhecer a quinta derrota seguida no final de semana, treinador diz que "pressão só vai aumentar"

No último final de semana, o São Bento perdeu mais uma e o treinador Alan Dotti diz que a equipe deve reagir logo

Alan Dotti
Alan Dotti, técnico do São Bento - Foto: Reprodução/YouTube

Sorocaba, SP, 26 (AFI) – O São Bento voltou a tropeçar no Paulistão Série A2 RIVALO e amargou a quinta derrota consecutiva ao ser superado pelo Ituano por 2 a 1, neste domingo, no clássico regional em Itu. O Azulão ainda não somou pontos após cinco rodadas e a situação preocupa o treinador Alan Dotti, que vê necessidade de resposta imediata da equipe.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Mesmo sob forte pressão, o São Bento celebrou um pequeno alívio: o atacante Coutinho marcou o primeiro gol do time na competição, balançando a rede aos 36 minutos do segundo tempo. Apesar do feito, os erros seguiram custando caro e o próprio técnico reconheceu que a equipe precisa corrigir as falhas com urgência.

REAÇÃO RÁPIDA

Alan Dotti destacou a dificuldade da Série A2 e a necessidade de uma reação rápida.

“O Campeonato da Série A2 é muito difícil. A gente precisa buscar sair dessa zona o mais rápido possível, corrigir os erros, melhorar a parte física e começar a pontuar, porque se a gente continuar assim, a pressão só vai aumentar a cada rodada,”. declarou.

CORREÇÃO DE ERROS

O treinador também comentou sobre a busca pelo primeiro gol, mas reforçou que a equipe ainda convive com problemas defensivos.

“A nossa preocupação era muito grande em conseguir fazer essa primeira bola, e hoje o time conseguiu finalmente na quinta rodada, o que alivia um pouco, mas não resolve o nosso problema principal, porque ainda estamos pagando caro por erros individuais que vêm se repetindo desde o jogo passado e que precisam ser corrigidos o mais rápido possível.”, explicou.

PROBLEMAS FÍSICOS

No comando há apenas seis dias, Alan Dotti ressaltou as dificuldades para ajustar o time

“Esse é apenas o meu segundo jogo no comando, estou há praticamente seis dias no trabalho, com pouquíssimo tempo de campo para treinar, então a gente está trabalhando muito mais na parte tática, em vídeo e em correções pontuais, porque o calendário não permite grandes ajustes, mas os erros estão mostrando claramente o que precisa ser feito.”

O técnico também lamentou a série de lesões e desfalques, citando inclusive o atacante Coutinho, autor do gol.

“Desde que a gente chegou, estamos enfrentando muitos jogadores no DM, isso dificulta muito quando a sequência é quarta e sábado, porque não conseguimos ter todo mundo apto, e isso impacta diretamente na montagem da equipe e na consistência do time em campo. O Coutinho quando nós chegamos estava no DM, é um jogador de muita qualidade técnica, talvez o melhor do elenco nesse aspecto, mas vinha de problemas físicos.”, concluiu.

PRÓXIMA PARTIDA

Precisando urgentemente de uma reação, o São Bento volta a campo nesta quarta-feira (28), às 19h30, em casa contra o São José.

Confira também: