Castilho pede apoio da torcida do São José em sua chegada ao clube
Na coletiva de apresentação, o técnico deixou claro que o acesso à elite do futebol paulista é o principal objetivo dele e da equipe
O São José visita o lanterna São Bento nesta quarta (28), no Estádio Walter Ribeiro, às 19h30, em Sorocaba, pela sexta rodada do Paulistão A2 RIVALO.
São José dos Campos, SP, 26 (AFI) – O São José oficializou a contratação de Jorge Castilho como novo técnico para a disputa do Campeonato Paulista Série A2 RIVALO. Aos 43 anos, o comandante chega após passagem de destaque pelo Uberlândia e Maringá.
Na tarde desta segunda-feira (26), o treinador chegou à Águia do Vale para dar início ao trabalho no clube. Na coletiva de apresentação, Castilho deixou claro que o acesso à elite do futebol paulista é o principal objetivo dele e da equipe.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
FALA, CASTILHO!
– Um prazer imenso estar no São José, um clube de camisa pesada, tradicional no estado de São Paulo. Foi um prazer aceitar esse convite, fazer parte da história deste clube, fazer com que o clube suba de divisão. É o primeiro objetivo nosso – disse.
– Estrutura fantástica. Impressão muito boa, há processos e isso é importante. Os processos estão sendo cumpridos. Já olhei o elenco, tem um bom elenco. Temos condições de juntos subir na tabela, buscar os objetivos. Estou muito feliz com o que vi neste primeiro momento – completou.
ESTREIA EM MOMENTO DELICADO NO SÃO JOSÉ

O treinador comanda o primeiro treino nesta segunda-feira e, na quarta-feira (28), estreia à frente do time. O São José visita o lanterna São Bento, no Estádio Walter Ribeiro, às 19h30, em Sorocaba, pela sexta rodada do Paulistão A2 RIVALO.
Jorge Castilho assume o desafio de comandar a Águia do Vale na busca da reabilitação no Campeonato. Até agora, depois de cinco rodadas, a equipe acumula apenas quatro pontos, com uma vitória, um empate e três derrotas, o que deixa o time em 13° lugar na tabela a apenas um ponto da zona de rebaixamento.
TORCIDA DA ÁGUIA DO VALE

Castilho relembrou que já esteve no estádio Martins Pereira em 2024, como técnico do Maringá, e afirmou que espera que o apoio da torcida ocorra já neste início de trabalho.
– Torcida fanática, torcida levantou o time. Chego esperando a torcida da forma como quando estive aqui, apoiando, buscando. Começo de trabalho sem muito tempo de treinamento vamos precisar do torcedor para que possa nos alavancar e fazer bons resultados, pensando jogo a jogo – disse.
CARREIRA

Castilho esteve à frente do Maringá por cinco anos, atuando como treinador e auxiliar. Foram 148 jogos, com 70 vitórias e um aproveitamento de 57%. O treinador foi peça-chave no período mais vitorioso do clube paranaense, garantindo acesso à Série C do Brasileiro e levando o time a três finais do estadual. O treinador chega ao clube acompanhado do auxiliar técnico Fabiano Braz.
O treinador estava no Uberlândia. À frente do Verdão, Jorge Castilho comandou apenas três jogos pelo Campeonato Mineiro. Na estreia em casa, empate sem gols contra o Tombense, que jogou mais da metade do jogo com um jogador a menos. No segundo jogo, novo empate, desta vez, contra o Betim, em 1 a 1. Na terceira rodada, goleada do Cruzeiro por 5 a 0.





































































































































