Mazola elogia defesa após vitória do Ituano no clássico
A vitória em casa garantiu a vice-liderança e manteve a invencibilidade do Galo de Itu na competição
Mazola atingiu a marca de 122 partidas à frente do Ituano, tornando-se o técnico com mais jogos na história do clube.
Itu, SP, 26 (AFI) – O Ituano bateu o São Bento por 2 a 1 neste domingo, no Novelli Júnior, e segue com ótima campanha no Paulistão A2 RIVALO. A vitória em casa garantiu a vice-liderança e manteve a invencibilidade do Galo de Itu na competição, que ainda viu os zagueiros Matheus Mancini e Carlão brilharem marcando os gols no dérbi.
O técnico Mazola Júnior valorizou o bom momento do clube, ressaltando o peso de vencer o clássico e celebrar a sequência sem derrotas. Mesmo com o início positivo, Mazola alertou para os desafios ofensivos da equipe, já que alguns atacantes seguem fora devido a lesões.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
ITUANO SEGUE INVICTO NO PAULISTÃO A2 RIVALO
“O mais importante de tudo isso é que nós passamos o dérbi com vitória e terminamos a rodada líderes da competição e invictos.”
Mazola explicou que a equipe passa por dificuldades no ataque, especialmente pela ausência de jogadores importantes no departamento médico. Segundo ele, o elenco é novo e está em processo de entrosamento, o que exige paciência da torcida e da comissão técnica.
“Estamos tendo um problema: nossos principais atacantes não vivem uma fase tecnicamente legal. Nós temos dois jogadores muito importantes ainda no departamento médico. A nossa esperança é que esse time é um time novo, é um time que foi remontado, muitos jogadores se conhecendo agora.”
DEFESA BRILHA E BASE GANHA ESPAÇO

O treinador destacou a escolha pelo esquema com três zagueiros, afirmando que o sistema defensivo tem sido um dos pontos altos do Ituano desde o início do campeonato. Ele ressaltou a agressividade da equipe e o aproveitamento das qualidades individuais dos defensores.
“Procuramos sempre colocar o melhor sistema para os jogadores que nós temos. E neste momento, aliás, desde o início da competição, os três zagueiros estão sobressaindo em relação ao restante do time. Como nós vamos jogar todos os jogos da competição pra ganhar, automaticamente vamos nos arriscar. É por causa disso que estamos jogando com os dois zagueiros rápidos nas beiradas do campo.”
Sobre a entrada dos garotos da base, Mazola pediu calma e lembrou que o processo de adaptação ao profissional deve ser feito aos poucos. Ele frisou que o ambiente é diferente e que os jovens precisam estar preparados quando tiverem oportunidades.
“Vamos com calma. Eu sou especialista nesse tipo de trabalho e já provei aqui no Ituano. Temos que ter um pouco de calma para ir habituando esses meninos no ambiente do profissional, que é totalmente diferente do que eles vivem na base.”
MARCA HISTÓRICA DE MAZOLA
“Tem qualidade? Tem, não tenha dúvida nenhuma. Nós precisamos criar uma situação para que eles estejam, quando entrarem, confortáveis.”
Além do bom momento dentro de campo, Mazola atingiu a marca de 122 partidas à frente do Ituano, tornando-se o técnico com mais jogos no comando do clube. O Galo de Itu volta a campo já nesta quarta-feira (26), às 15h, contra o Juventus, na Rua Javari, pela sexta rodada da Paulistão A2 RIVALO.





































































































































