Marcelo Fernandes vê evolução da Ponte Preta de olho no dérbi
Treinador reforça confiança total no grupo e destaca que o grupo segue determinado em garantir a permanência na elite do Paulistão
Ponte Preta empata com o Noroeste e encara clássico contra o Guarani como um 'divisor de águas' para a sequência do Paulistão
Campinas, SP, 26 (AFI) – Após empatar em 2 a 2 com o Noroeste no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta segue na luta contra o rebaixamento no Campeonato Paulista. O técnico Marcelo Fernandes reconheceu o gosto amargo pelo resultado, mas apontou sinais de evolução no elenco nesta reta decisiva do estadual.
REAÇÃO
O comandante destacou que os reforços já mostram impacto positivo e reforçou confiança total no grupo de olho na sequência do Campeonato Estadual.
“É frustrante porque a gente trabalha muito e o resultado ainda não apareceu. Jogamos contra um time que está na mesma luta. Houve evolução, mas claro que ainda estamos longe do que queremos. Mesmo assim, nunca iremos desistir.”, disse o comandante.
FECHADO COM A PONTE PRETA
Marcelo Fernandes frisou que a equipe demonstrou poder de reação diante de um adversário direto na briga contra a zona da degola, mesmo sendo castigada novamente por erros defensivos. Para o treinador, o elenco permanece fechado e determinado a garantir a permanência na elite do futebol paulista.
Apesar da pressão e da posição incômoda na tabela, Marcelo deixou claro que não pretende abandonar o barco e reafirmou compromisso com a Ponte Preta. O comandante projetou o próximo jogo, o dérbi diante do Guarani, como verdadeiro divisor de águas para o futuro da Macaca no torneio.
“Não vou abandonar para sair por cima. Já tive oportunidade de sair, mas estou com a consciência tranquila porque estou lutando por esse clube. A Ponte Preta é muito grande, está passando por dificuldades e todos estamos frustrados, mas não vou jogar a toalha. Vou até o fim e seguir trabalhando. Temos três jogos e três balas no revólver. A primeira final é contra o Guarani. Precisamos acertar a primeira.”
CLÁSSICO DECISIVO
Em busca de sua primeira vitória no Paulistão, a Ponte Preta enfrentará o Guarani no próximo sábado (31), pela sexta rodada do Campeonato, no Brinco de Ouro. O duelo terá início às 16h.
A equipe treinada por Marcelo Fernandes está na lanterna da competição, com apenas um ponto, enquanto o time comandado por Matheus Costa é o 11° colocado, com cinco pontos.





































































































































