Paulistão A3 Rivalo: presidente elogia atuação do Rio Preto após empate

No segundo tempo, o time de Americana conseguiu reagir e chegou ao empate. Com isso, cada equipe somou um ponto

Sobre a estreia do Verdão da Vila Universitária, o presidente esmeraldino, José Eduardo Rodrigues, falou sobre a estreia da equipe e lamentou erros de arbitragem

Rio Preto
Foto: Muller Merlotto Silva
Patrocinadores Rio Preto

Por: Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP , 25 (AFI) – O Rio Preto Esporte Clube deixou escapar a vitória na estreia do Campeonato Paulista Série A3 Rivalo ao empatar em casa por 2 a 2 com o Rio Branco.

O Jacaré fez um grande primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 2 a 0, mas o placar poderia ter sido mais elástico não fossem duas oportunidades claríssimas desperdiçadas pelo ataque rio-pretense.

TUDO IGUAL!

No segundo tempo, o time de Americana conseguiu reagir e chegou ao empate. Com isso, cada equipe somou um ponto.

O próximo compromisso do Verdão da Vila Universitária será na próxima quarta-feira (28), quando enfrenta o Catanduva fora de casa, às 19h30, no Estádio Silvio Salles. O adversário venceu na estreia a Francana por 1 a 0, neste domingo (25), também jogando fora de seus domínios.

ESTREIA!

Sobre a estreia do Verdão da Vila Universitária, o presidente esmeraldino, José Eduardo Rodrigues, falou sobre a estreia da equipe e lamentou erros de arbitragem da árbitra Ana Caroline D’Eleuterio de Sousa Carvalho.

FALA, PRESIDENTE!

“Valeu. O time foi guerreiro, rápido e objetivo, bem diferente do ano passado. Estou muito satisfeito com o que vi. Você, João Santos, seu auxiliar e toda a comissão técnica estão de parabéns, assim como os atletas e todo o nosso apoio logístico, formado pelas meninas sob o comando de Ana Hansen, que também merecem elogios. Gostei muito do que vi e não se abatam, esse tipo de resultado é muito comum.

Assim, o 2 a 0, desde que meu pai me ensinou assistindo jogos no velho Victor Brito Bastos, é o resultado mais perigoso que existe. No segundo tempo, eles tiveram a sorte de achar dois gols e depois a partida ficou na catimba, segurando o jogo.

Nós criamos várias oportunidades e, infelizmente, um pouco de afobação na conclusão fez com que perdêssemos gols incríveis, inclusive no último lance da partida, quando nosso zagueiro passou da linha da bola.

Os meninos estão de parabéns e, se continuarem assim, vamos fazer muito bonito. O time correu o tempo todo e acho que precisamos de alguns ajustes, algo que cabe ao professor fazer. No geral, gostei muito, parabéns também pelas mudanças feitas durante o jogo, muito positivas, trazendo sangue novo ao elenco deste ano.

Na minha visão, o resultado não reflete o que foi a partida”, disse o dirigente rio-pretense, que questionou e lamentou os erros de arbitragem.

A7r0IdtY image

PREJUDICADO!

“Fomos prejudicados pela arbitragem, que errou em dois lances grotescos. Primeiro, a árbitra marcou uma penalidade inexistente a favor do time de Americana no início do segundo tempo. Na verdade, a bola bateu no peito do nosso atleta, e foi preciso que o auxiliar Vinícius Santana da Silva corrigisse o erro gravíssimo. Ela voltou atrás e não marcou o pênalti. Não bastasse isso, um minuto depois deixou de assinalar uma penalidade claríssima em cima do nosso jogador Bruno Luka.

No segundo lance, a árbitra deu vantagem. Existe a vantagem, mas se o jogador não conclui a jogada e não faz o gol, que era iminente dentro da pequena área, ela deveria ter voltado atrás e marcado o pênalti. O lance foi claro, caracterizando um erro gravíssimo que nos prejudicou”, finalizou o dirigente rio-pretense.

VEJA OS VÍDEOS!

Patrocinadores Rio Preto