CANDANGÃO: Com gol "relâmpago", Gama vence o Brasiliense

Alviverde marca com apenas 20 segundos, faz ótimo primeiro tempo e segue na liderança da competição

Neste domingo teve o clássico de Brasília e o Gama, fora de casa, venceu o Brasiliense pelo placar de 2 a 1 e segue na liderança

gAMA
Com gol relâmpago, Gama vence o Brasiliense - Foto: Reprodução/Instagram

Brasília, DF, 25 – E neste domingo, três partidas encerraram e deram emoção a quarta rodada do Campeonato Brasiliense, o Candangão. Entre elas, o clássico que colocou frente a frente Brasiliense e Gama, na Boca do Jacaré, que terminou com a vitória alviverde por 2 a 1, com gols de Renato Soares e Felipe Clemente.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Com a vitória, os visitantes agora chegaram a dez pontos e e seguem na liderança isolada com três vitórias e um empate. Enquanto isso, o Jacaré conheceu a primeira derrota na competição e está em quinto lugar com cinco ponto ganhos.

A PARTIDA

O Gama foi dono da partida e logo no primeiro ataque, com 20 segundos de jogo, abriu o placar. Em uma jogada rápida e bem trabalhada, Ramon deu o passe e Renato finalizou com categoria no ângulo direito, sem chances para o goleiro.

E não muito depois, aos 21 minutos, mesmo com maior posse de bola do Brasiliense, foi o Alviverde quem mostrou eficiência. Em um contra-ataque rápido e bem executado, o Gama saiu em velocidade e Felipe Mendonça apareceu bem para finalizar e marcar o segundo gol da equipe, aumentando a vantagem no clássico.

No segundo tempo, o Brasiliense seguia com a bola e tentava pressionar. Com a vantagem, o Gama apenas administrava a partida e esperava o adversário, que depois de muita insistência conseguiu descontar aos 21 minutos, quando Wallace Pernambucano, de pênalti, diminuiu.

Apesar do gol, o Gama conseguiu segurar qualquer esboço de reação e saiu com a vitória fora de casa no clássico de Brasília.

OUTROS JOGOS

No sábado (24), duas partidas abriram a rodada. Na primeira, oSamambaia venceu o Real Brasília por 1 a 0 neste sábado. O gol da partida foi marcado por Diego Xavier, ainda no primeiro tempo. Além da vitória, o Cachorro-Salsicha manteve a invencibilidade no campeonato. Depois, às 16h, no Estádio JK, o Paranoá foi derrotado por 3 a 0 pelo Capital.

Já hoje pela manhã, às 10h, o Sobradinho recebeu o o Aruc, venceu por 2 a 1 e chegou a oito pontos na competição, pegando o elevador e chegando na terceira colocação. E para fechar a rodada, às 17h, o Brasília recebeu o Ceilândia no Estádio Bezerrão e perdeu por 2 a 1, continuando zerado na competição e amargando a lanterna, já o rival conheceu a segunda vitória e agora está em quinto lugar, com sete pontos ganhos.

REGULAMENTO

O Candangão não apresentu grandes novidades ou invenções na forma de disputa. Na Primeira Fase, os dez clubes se enfrentarão em turno único. Os quatro primeiros colocados avançarão à semifinal. Enquanto os dois últimos colocados serão rebaixados. Na semifinal, com jogos de ida e volta, os melhores colocados terão a vantagem dos resultados iguais. E na decisão, que será em jogo único, em caso de empate, o título será decidido nos pênaltis.

FINALIZADO
BRS
Brasília
1 2
CEI
Ceilândia-DF
FINALIZADO
BRS
Brasiliense-DF
1 2
GAM
Gama-DF
FINALIZADO
SOB
Sobradinho-DF
2 1
ARUC
ARUC-DF
FINALIZADO
PDF
Paranoá
0 3
CAP
Capital-DF
FINALIZADO
RFC
Real Brasília-DF
0 1
Samambaia
Samambaia

Confira também: