Messi leva multidão a estádio no Peru, mas Guerrero rouba a cena em vitória do Alianza Lima

Guerrero, 42 anos, foi mais efetivo que o argentino de 38 anos em frente à meta e, embora tenha desperdiçado outras oportunidades

Contra o Alianza, Messi jogou 60 minutos sem se esforçar muito, mas mostrou seu talento em algumas jogadas

Captura de Tela 2026 01 25 as 12.14.47
Guerrero brilha em vitória sobre Messi

São Paulo, SP, 25 – Quase 30 mil fãs peruanos encheram o Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, para ver Lionel Messi no início da turnê latino-americana do Inter Miami, que se prepara para a buscar o bicampeonato da MLS (Major League Soccer), mas viram o ídolo mundial ser ofuscado por outra estrela local, Paolo Guerrero, ex-jogador do Corinthians e do Flamengo.

Guerrero, 42 anos, foi mais efetivo que o argentino de 38 anos em frente à meta e, embora tenha desperdiçado outras oportunidades, marcou dois gols do Alianza Lima na vitória por 3 a 0 sobre a equipe americana. Luis Ramos fechou o placar para os anfitriões na etapa final.

Contra o Alianza, Messi jogou 60 minutos sem se esforçar muito, mas mostrou seu talento em algumas jogadas. O camisa 10 pretende analisar seu ritmo e seu desempenho neste início de temporada para avaliar se terá condições de defender a Argentina na Copa do Mundo que será realizada em junho.

Mesmo contando com nomes como Rodrigo de Paul, Luis Suárez e Facundo Mura, reforço recém-chegado do Racing, a equipe comandada por Javier Mascherano foi dominada no primeiro tempo e mostrou um futebol longe de encher os olhos. Neste giro de pré-temporada, a equipe da Flórida ainda enfrentará o Nacional de Medellín, na Colômbia, no sábado (31), o Barcelona de Guayaquil, em 7 de fevereiro, no Equador, e o também equatoriano Independiente del Valle, em Porto Rico, no dia 13.

O CARA!

Em clima de festa, Messi autografou uma camisa para Pol Deportes, o garoto de 15 anos que viralizou no ano passado ao narrar a final da Copa Libertadores do alto de uma montanha em Lima, e trocou camisa com o ponta argentino Alan Cantero, que tem uma imagem do ídolo tatuada na perna direita, emocionando o conterrâneo.

A vitória pouco ameniza a fase turbulenta do Alianza, que recentemente afastou três jogadores – Miguel Trauco, Carlos Zambrano e Sergio Peña – acusados de abusar sexualmente de uma jovem argentina em um hotel em Montevidéu, no Uruguai, onde a equipe peruana realizou a pré-temporada.

Confira também: