Palmeiras São Paulo
Palmeiras 3 x 1 São Paulo - Verdão dorme na liderança do Paulistão

Alviverde supera o rival na Arena Barueri e assume a ponta da tabela; Tricolor beira o Z2.

Com gols de Maurício, Flaco López e Khellven, o Palmeiras bateu o São Paulo por 3 a 1 na Arena Barueri e assumiu a liderança do Paulistão 2026. Confira.

Foto: Karen Fontes
Foto: Karen Fontes

Barueri, SP, 24 – O Palmeiras venceu o primeiro Choque-Rei de 2026, batendo o São Paulo por 3 a 1, na Arena Barueri, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, neste sábado. Um breve equilíbrio na partida deu lugar a domínio palmeirense, em exibição de luxo de Flaco López, com um gol e duas assistências, para Maurício e Khellven. Bobadilla marcou para os são-paulinos.

LIDERANÇA ALVIVERDE

Com o moral recuperado, o Palmeiras dorme na liderança, somando 12 pontos. O time pode ser ultrapassado por Red Bull Bragantino e Novorizontino, ambos com jogos no domingo. Já o São Paulo continua com quatro e só não está na zona de rebaixamento porque tem mais vitórias que o Noroeste. A equipe de Bauru empatou com a lanterna Ponte Preta nesta rodada.

Os próximos compromissos de Palmeiras e São Paulo serão pelo Brasileirão. Em Belo Horizonte, os alviverdes visitam o Atlético-MG, na quarta-feira. Já os tricolores recebem o Flamengo, no mesmo dia, no MorumBis.

DOMÍNIO PALMEIRENSE

Os mandantes fizeram os primeiros movimentos, buscando espaços na intermediária do São Paulo. Foi na entrada da área, que Maurício, desmarcado, recebeu de Flaco López e testou Rafael para abrir o placar.

O São Paulo reagiu, com o Palmeiras segurando as primeiras offensivas. Na insistência, Enzo Díaz cobrou escanteio na cabeça de Arboleda, que desviou para Bobadilla, livre na área, empatar.

EQUILÍBRIO EM CAMPO

Palmeiras e São Paulo seguiram para uma boa “trocação”. As chances apareciam dos dois lados. Tapia podia ter virado o placar, mas chutou por cima, frente a frente com Carlos Miguel.

Depois, foi Flaco López que teve a oportunidade. Andreas Pereira desafogou o meio de campo palmeirense em contra-ataque e abriu para Sosa, que deu a assistência ao argentino. Um toque sutil encobriu Rafael.

Paulistão - 2026
Maurício fez gol pelo Palmeiras. Foto: Fábio Menotti – SEP

Desta vez, o São Paulo não reagiu da mesma forma. O Palmeiras se manteve agudo e dificultou a saída do rival. O gol de Flaco indicou que ganharia o jogo o time com o centroavante em melhor noite.

VITÓRIA CONSOLIDADA

Na volta do intervalo, o São Paulo até ensaiou jogadas e teve mais posse. Não adiantou. O primeiro ataque palmeirense rendeu o terceiro gol. Piquerez cruzou para López. O atacante deu sua segunda assistência na noite, agora para Khellven, que completou de cabeça.

O São Paulo não retomou o nível que havia demonstrado em breve momento do primeiro tempo. Não houve brilhantismo do Palmeiras para manter a vantagem. Carlos Miguel salvou quando foi exigido.

Ainda que a equipe de Abel Ferreira tenha pontos a corrigir, principalmente na defesa, houve imposição sobre o São Paulo. Já os tricolores se preocupam, a três rodadas do fim da primeira fase.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras
Palmeiras
3 1
São Paulo
São Paulo
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
24/01/2026
Fase Horário:
18:30
Fase Árbitro:
Matheus Delgado Candançan
Fase Assistentes:
Neuza Ines Back e Alex Ang Ribeiro
Fase VAR:
Thiago Duarte Peixoto
Fase Cartões Amarelos:
Palmeiras: Khellven e Bruno Fuchs
São Paulo: Calleri
Fase GOLS:
Palmeiras: Maurício 7′ 1T, Flaco López 30′ 1T e Khellven 5′ 2T
São Paulo: Bobadilla 12′ 1T
Fase Público:
23.842 torcedores
Fase Renda:
R$ 894.160,50
Fase Estádio:
Arena Barueri
Fase Local:
Barueri (SP)

Confira também: