PARAENSE: Atual campeão, Remo estreia com vitória
Após susto com gol no início, treinador promove mudanças e Eduardo Melo e Pikachu viram o jogo
Belém, PA, 24 (AFI) – E nesta tarde de sábado, uma partida solitária abriu a primeira rodada do Campeonato Paraense 2026. Às 16h, o atual campeão Remo recebeu o Bragantino-PA e de virada, venceu por 2 a 1, com gols de Eduardo Melo e Yako Pikachu, que chegou a dois gols em dois jogos pelo Leão.
No domingo, marcou o primeiro do time azulino, na Supercopa Grão-Pará, no mesmo estádio, o Mangueirão. O Remo, que está no Grupo A, soma três tentos e assume provisórriamente a ponta. Já o Bragantino, segue zerado no Grupo B.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
VIRA VIROU
O Remo começou o jogo em um ritmo bem lento e com um jogo meio travado, sem conseguir criar grandes chances. O Bragantino aproveitou e aos 13 minutos, Cabecinha cobrou lateral na área, João Victor ajeitou para Tulio, que chutou de bico, Vinhas rebateu a bola nos pés do camisa 10 e ele tocou para Wander empurrar para o gol.
Depois o Leão acordou e tentou se mobilizar mais na partida: Patrick de cabeça aos 21 minutos e Dodo aos 27, quase empataram para os donos da casa. O time azulino respondeu aos 42, quando Cabecinha tentou afastar a bola, mas acabou dando um passe para Eduardo Melo, que ficou de frente para o gol e não conseguiu chutar, pois o goleiro Régis chegou antes.
Na volta do intervalo, o técnico Osório promoveu mudanças de peças e no sistema de jogo do Leão. Jorge e Alef Manga entraram e o time melhorou bem. Logo aos cinco minutos, Patrick de Paula cobrou falta, a bola desviou em Eduardo Melo e entrou.
E aos 18 minutos, após mais alterações de Osório, o Remo empatou. Yaho Pikachu, que tinha cabado de entrar, recebeu passe de Zé Ricardo, tendo apenas que empurrar a bola para o gol e virar a partida. Depois da virada e mais leve em campo, os donos da casa quase ampliaram no final da partida. Patrick de Paula cruzou na área, Marrony colocou o pé na bola e ela foi direto na trave.
Apesar do susto, o Leão começa o estadual com tranqulidade.
OUTRAS PARTIDAS
E a rodada segue com três jogos amanhã às 16h, às 17h e às 18h30, respectivamente. O Cametá recebe o Castanhal no Parque do Bacurau, depois o Paysandu recebe o São Raimundo na Curuzu e, por fim, o Santa Rosa visita o Águia de Marabá, no Zinho de Oliveira.
Os últimos dois jogos acontecem somente na terça-feira (27), quando o São Francisco às 16h encara o Capitão Poço e na quarta-feira (28), o Amazônia Independente, às 16h, recebe o Tuna Luso.
REGULAMENTO
O regulamento do Parazão 2026 sofreu uma alteração em relação às últimas edições. Ao invés de três grupos, a disputa deste ano terá 10 datas e conta com duas chaves.
Cada time enfrentará um adversário do grupo oposto, totalizando seis partidas para cada. Seguindo a classificação geral ao final das seis rodadas, os oito primeiros avançam para o mata-mata, enquanto que os dois piores (11° e 12º) serão rebaixados para a Série A2 do Paraense de 2027.
Quartas de final e final serão disputadas em jogo único, com somente a grande final com partidas de ida e volta. O time de melhor campanha geral decide o título em casa.



































































































































