XV de Piracicaba 1 x 1 Osasco - Nhô Quim pressiona e empata no último lance
No apagar das luzes, aos 51 minutos, Paulo Marcelo aparece na área para garantir ponto valioso
Nesta noite de sábado (24), o XV de Piracicaba recebeu o Osasco e os times empataram em 1 a 1, no Barão de Serra Negra
Piracicaba, SP, 24 (AFI) – Neste sábado, no início da noite, às 18h, o XV de Piracicaba recebeu o Osasco no estádio Barão de Serra Negra em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista Seríe A2 RIVALO e empatou em 1 a 1, com direito a gol de empate no último lance da partida. Lucas Alvim, aos 24 do segundo tempo e Paulo Marcelo, aos 51, deram números ao jogo.
A igualdade deixa o Nhô Quim com o sinal de alerta ligado, já que o time não conquista uma vitória desde a estreia na competição e agora soma cinco pontos na 12° colocação. Enquanto o Osasco tem sete pontos e agora é o nono lugar, na porta do g8.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O JOGO
Jogando em casa e tentando propor o jogo, o XV começou melhor e com bem mais intensidade, criando as primeiras oportunidades da partida. O atacante Henry, tentou de cabeça e depois bateu forte invadindo a área pela lado direito, obrigando o goleiro Andrey a trabalhar. Aos 17, novamente ele, teve uma chance clara na pequena área, após bola sobrar, mas bateu para fora.
O Osasco foi chegar pela primeira vez apenas aos 32, quando Luiz Felipe falhou e após bela jogada pela ponta direita, Buga recebeu e bateu por cima do gol. Mas, apesar da pressão do Nhô Quim, a melhor oportunidade foi nos pés de Lucas Alvim, que recebeu belo passe de Bryam e saiu na cara do gol, mas bateu para fora na sáida de Victor Golas.
Os donos da casa seguiam em cima, mas sem conseguir criar nenhuma grande chance.
Na volta do intervalo, o jogo seguiu a mesma tônica da etapa inicial: Osasco com linha baixa aguardando o asversário para sair nos contra-ataques e o XV tentado pressionar com o apoio de sua torcida. E logo aos dois minutos o zaguerio Balardin recebeu levantamento açucarado na pequena área, mas cabeceou para fora.
Os donos da casa seguiam cada vez mais em cima e o Osasco não conseguia dar resposta. O XV tentava chegar em ataques pela lateral através de levantamentos na área. Luiz Felipe, o zagueiro, em um desses levantamentos carimbou o travessão aos 18 minutos, após cobrança de escanteio.
Mas, como já diria a máxima do futebol: quem não faz, toma. Depois de muito pressionar e perder várias chances, o Osasco abriu o placar aos 24 minutos. Depois de dois ataques que geraram dois escanteios, Lucas Alvim aproveitou a sobra após confusão na área e bateu para vencer o goleiro e abrir o placar.
Depois de sofrer o gol, o Nhô Quim se lançou ainda mais ao ataque, o Osasco, por sua vez, valorizava o resultado e ganhava o máximo de tempo possível em cada jogada, o que ia minando aos poucos, o ímpeto dos quinzistas. Em uma das bolas alçadas na área, a bola sobrou para Robson Duarte que driblou o goleiro e empatou, mas que teve o tento anulado, pois estava em posição de impedimento.
Em uma rara oportunidade do Osasco no segundo tempo, aos 38 minutos, Juninho recebeu passe após roubo de bola no campo de defesa do XV e bateu rasteiro, mas Victor Golas fechou bem o ângulo e fez a defesa.
E depois de muita insistência, após desperdiçar oportunidades e tentar o jogo inteiro, o XV chegou ao gol de empate no último lance da partida. Depois de mais um levantamento, Luiz Felipe ajeitou, Erick Besse tirou do goleiro por cima e o camisa 9 Paulo Marcelo chegou para completar e balanças as redes.
Apesar do ponto, o resultado ainda não foi bom para os donos da casa, que seguem pressionados e sem vencer desde a primeira rodada. No final, o empate acabou sendo justo pelo que as equipes apresentaram em campo.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1°
-
Rodada:
- 5°
-
Data:
- 24/01/2026
-
Horário:
- 18:00
-
Árbitro:
- Leonardo Delfino de Abreu Lima
-
Assistentes:
- Leandra Aires Cossette e Jose Lucas Candido de Souza
-
Cartões Amarelos:
- Osasco: Santiago
-
GOLS:
- Osasco: Lucas Alvim – 24´/2T
- XV de Piracicaba: Paulo Marcelo – 51´/2T
-
Público:
- 2.055
-
Renda:
- R$ 40.600,00
-
Estádio:
- Barão de Serra Negra
-
Local:
- Piracicaba (SP)



































































































































