Luto! Referência na imprensa esportiva morre aos 80 anos
Referência no jornalismo esportivo, Ovídio Dias atuou em rádio, TV e imprensa escrita
Ovídio Nascimento Dias, referência na imprensa esportiva, faleceu aos 80 anos após luta contra câncer.
Guaíra, SP, 24 (AFI) – Ovídio Nascimento Dias, nome marcante do jornalismo brasileiro, morreu neste sábado aos 80 anos. O profissional enfrentava um câncer há seis meses e estava internado no Hospital de Amor, em Barretos. Morador de Guaíra, Ovídio seguia na ativa como editor do Jornal Opinião, trabalhando até a última edição semanal do periódico.
Com início de carreira em 1972, Ovídio acumulou mais de cinquenta anos dedicados à comunicação, com passagens de destaque por rádio, televisão e imprensa escrita. Foi redator, repórter, apresentador e cronista esportivo, deixando sua marca em veículos como Rádio Nacional, Excelsior, Globo, Capital, Record, Gazeta e Tupi.
TRAJETÓRIA NA IMPRENSA ESPORTIVA E NO RÁDIO
Na televisão, comandou programas esportivos em emissoras da região, como TV Record de Franca, TV Barretos e TV Clube/Band de Ribeirão Preto. Também integrou a equipe do jornalista Jorge Kajuru, em Goiânia, expandindo sua atuação no jornalismo esportivo e político a nível nacional.
Entre 1973 e 1986, fez parte do Sistema Globo de Rádio, onde foi redator e apresentador dos programas “O Seu Redator Chefe” e “O Globo no Ar”. Nesse período, atuou como repórter geral ao lado de nomes como James Rubio e Sérgio de Souza, além de integrar a equipe esportiva liderada por Osmar Santos no Plantão Globo, entre 1977 e 1986.
LEGADO EM GUAÍRA E DEDICAÇÃO À LITERATURA
Na imprensa escrita, foi revisor no jornal O Estado de São Paulo entre 1981 e 1982, aprimorando ainda mais seu domínio de linguagem e estilo. Em Guaíra, além do trabalho jornalístico, ocupou o cargo de chefe de Comunicação e Imprensa da Prefeitura no mandato de 2021 a 2024, coordenando a comunicação institucional e o relacionamento com a imprensa.
Paralelo à carreira, Ovídio se dedicou à literatura, lançando os livros “Um lugar, um nome, uma vida” e “Muito além do alfa”. Nos últimos meses, trabalhava em uma nova obra sobre o centenário de Guaíra. O jornalista deixa esposa, filhos e netos. Até o momento, informações sobre velório e sepultamento não foram divulgadas.
Noticias Relacionadas
-
Luto!
Luto! Morre técnico do Águia de Marabá na Copinha, após dias na UTI
22/01/2026 -
Luto!
Luto! Morre marcante ex-goleiro do futebol paraense
20/01/2026 -
Luto!
Grêmio perde Volmar Santos, criador da primeira torcida LGBTQIAPN+ do Brasil
19/01/2026 -
Luto!
Acidente de ônibus do Águia-PA tem morte de preparador físico
15/01/2026





































































































































