Jacareí AC critica Secretaria de Esportes e anuncia provável desfiliação da FPF
O JAC ainda afirmou que vai buscar, em todas as esferas administrativas e judiciais, reaver direitos que considera violados
Segundo o clube, ainda em 2025, o presidente do JAC, junto com membros do conselho e vice-presidente, buscou formalizar o termo de uso do estádio Du Cambusano
Jacareí, SP , 24 (AFI) – O Jacareí Atlético Clube (JAC) divulgou nesta sexta-feira (23), em seu perfil oficial no Facebook, uma nota pública criticando a atuação da Secretaria Municipal de Esportes e alertando para a possibilidade de desfiliação da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Na publicação, a diretoria agradeceu o apoio do prefeito Celso Florêncio (PL) pelo retorno do clube às atividades, mas afirmou que o secretário de Esportes, Dudi Carlos Eduardo Reis (PL), não demonstrou empenho em atender às demandas do JAC.
SEM RESPOSTAS
Segundo o clube, ainda em 2025, o presidente do JAC, junto com membros do conselho e vice-presidente, buscou formalizar o termo de uso do estádio Du Cambusano. Apesar do prazo inicial de dois meses, não houve resposta da Secretaria até hoje, enquanto, segundo o JAC, tratativas paralelas foram mantidas com o Atlético Joseense.
O clube destacou que sempre manteve compromisso com a cidade e a Prefeitura, realizando obras no estádio Du Cambusano com recursos próprios, evitando a deterioração do espaço, obtendo o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e garantindo segurança para a população.
Além disso, a nota cita que entraves impostos anteriormente pela Federação Paulista de Futebol, como restrições à entrada de torcidas adversárias, dificultaram a realização de jogos, embora esses obstáculos tenham sido posteriormente superados.
DIREITO
O JAC ainda afirmou que vai buscar, em todas as esferas administrativas e judiciais, reaver direitos que considera violados, responsabilizando aqueles que, segundo o clube, agiram de forma irresponsável. Até o momento, a Prefeitura e a Secretaria de Esportes não se manifestaram sobre o caso.
“Estamos em vias de desfiliação da FPF, não por dívidas, mas pela falta de um estádio e pelo tratamento dado pelo secretário de Esportes, que favoreceu outro clube da cidade”, concluiu a diretoria. O último ano do clube atuando no futebol profissional foi 2014.
Até o momento, a Prefeitura e a Secretaria de Esportes não se manifestaram oficialmente.





































































































































