O grande destaque, sem dúvida, será o super clássico entre Palmeiras e São Paulo, neste sábado, dia 24, a partir das 18h30.
Na última partida entre ambos, o Palmeiras venceu por 3 a 2. E a última derrota Verde diante de seu eterno rival, aconteceu em julho de 2023
Por SÉRGIO CARVALHO
São Paulo, SP, 23 (AFI) – O Paulistão 2026 terá sequência neste final de semana com mais oito jogos. Entre eles, o grande destaque, sem dúvida, será o super clássico entre Palmeiras e São Paulo, neste sábado, dia 24 de janeiro, a partir das 18h30. É o Choque-Rei.
Um jogo que reúne duas das maiores forças do futebol das Américas e que, neste momento, tem um tabu de pé que favorece o Verdão: O time de Abel Ferreira não perde para o Tricolor paulistano há nove jogos (5 vitórias e 4 empates!).
Na última partida entre ambos, o Palmeiras venceu por 3 a 2. E a última derrota Verde diante de seu eterno rival, aconteceu em julho de 2023 (três anos atrás).
Além disso, o Palmeiras, neste momento, tem melhor elenco e, mesmo tendo sido goleado pelo Novorizontino em seu último jogo por 4 a 0, parece ser o grande favorito da partida desta tarde na Arena Barueri.
O São Paulo, como consequência, é a grande “zebra” desta partida. Além deste clássico, mais dois jogos abrem a quinta rodada neste sábado.
DOIS CONFRONTOS DO INTERIOR
Às 16 horas, o São Bernardo encara o excelente Mirassol, em São Bernardo do Campo. Jogo difícil para os dois lados. Não há um favorito disparado.
Às 17 horas, a Ponte Preta recebe o Noroeste, de Bauru, em Campinas. A Macaca é lanterna do campeonato sem nenhum ponto ganho. O Noroeste é o vice- lanterna, com apenas 3 pontos. Não dá para indicar um vencedor.
SANTOS X RED BULL BRAGANTINO
No domingo, às 16 horas, o Santos faz um jogaço contra o Red Bull Bragantino, atual líder isolado do campeonato. Mesmo em casa, o Peixão vai sofrer muito. O time visitante é hoje o melhor do campeonato e tem boas chances de vencer. Cabe ao Santos evitar que isso aconteça.
Às 17 horas, em Capivari, o Capivariano é favorito contra o Primavera.
Às 18h30, em Novo Horizonte, o Novorizontino é super favorito diante do Botafogo, de Ribeirão Preto.
Às 20h30, o Velo Clube recebe o Corinthians, em Rio Claro. Dou ligeiro favoritismo ao time de Dorival Júnior.
Na segunda, dia 25,às 20 horas, Portuguesa e Guarani fecham a rodada no Canindé, em São Paulo. Acredito mais na Lusinha, que vem de vitória contra o São Paulo (3×2).
Antes destes jogos, a classificação é a seguinte:
CLASSIFICAÇÃO COMPLETA !
- Mais vitórias – Red Bull Bragantino, Novorizontino e Palmeiras, 3 cada.
- Mais gols – Novorizontino, 11.
- Defesa menos vazada – Red Bull Bragantino, 0.
- Principais artilheiros – Tapia, do São Paulo, Sosa, do Red Bull, Diego Galo, do Novorizontino, Lucas Mugni, do Mirassol, 4 gols cada um.





































































































































