Botafogo tem muros do CT pichados com críticas a John Textor
Pichações no CT criticam gestão financeira do clube.
Muros do CT do Botafogo são pichados com críticas a John Textor.
Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – O Botafogo enfrenta mais uma turbulência fora dos gramados. Os muros do centro de treinamento do clube, localizado no bairro do Camorim, Zona Oeste do Rio de Janeiro, amanheceram pichados na última quinta-feira (22).
As inscrições trazem críticas diretas a John Textor, proprietário da SAF alvinegra, refletindo o descontentamento da torcida com a gestão financeira do clube no início de 2026.
PICHAÇÕES NO ESPAÇO LONIER
No muro do Espaço Lonier, frases ofensivas e de cobrança direcionadas ao norte-americano foram registradas. Uma das inscrições questionava: “Cadê o dinheiro?”.
Esse protesto ocorre em meio à crescente insatisfação dos torcedores com a condução das finanças do clube nesta nova temporada.
Até o momento, não se sabe quem são os responsáveis pelas pichações, nem se medidas foram tomadas após o ocorrido.
CONTEXTUALIZAÇÃO DO PROTESTO
A situação financeira do Botafogo tem sido um ponto de tensão entre a torcida e a direção. A debandada de jogadores em 2025 deixou marcas profundas e a cobrança por uma gestão mais transparente e eficaz se intensifica.
O episódio das pichações apenas reforça a necessidade de respostas por parte da diretoria para acalmar os ânimos no clube carioca.





































































































































