Lateral da Portuguesa, João Vitor lidera ranking entre os laterais do Paulistão
O atleta soma nota 7,58, a mais alta entre os laterais do campeonato e a quarta melhor avaliação geral do torneio até o momento
Após o reconhecimento estatístico, o lateral valorizou a avaliação individual, mas fez questão de destacar a importância do trabalho coletivo e da sequência positiva do time
São Paulo, SP , 23 (AFI) – Destaque da Portuguesa neste início do Paulistão Casas Bahia 2026, o lateral-direito João Vitor é o jogador da posição com a melhor média da competição, de acordo com dados do SofaScore, após quatro rodadas.
O atleta soma nota 7,58, a mais alta entre os laterais do campeonato e a quarta melhor avaliação geral do torneio até o momento.
BOM DESEMPENHO
O bom desempenho individual tem sido refletido diretamente dentro de campo. Na última quarta-feira (21), na vitória da Portuguesa sobre o São Paulo, João Vitor foi o responsável pela assistência do primeiro gol da partida, sendo decisivo em mais um resultado positivo da equipe, que chegou a duas vitórias consecutivas na competição.
Após o reconhecimento estatístico, o lateral valorizou a avaliação individual, mas fez questão de destacar a importância do trabalho coletivo e da sequência positiva do time.
“Fico feliz pela avaliação individual, é sempre importante e mostra que o trabalho está sendo bem feito. Mas o mais importante é o coletivo. A gente vem crescendo jogo a jogo, conquistando vitórias importantes, e isso é fruto do trabalho de todo o grupo. Essas duas vitórias dão confiança, mas seguimos focados em evoluir e ajudar a Portuguesa dentro de campo”, afirmou.
SISTEMA DA EQUIPE
Contratado após se destacar na campanha do acesso do Londrina à Série B, João Vitor vem consolidando rapidamente sua importância no sistema da equipe, combinando solidez defensiva com participação ofensiva — características que o colocam entre os principais nomes da posição neste início de campeonato.
APITO DEFINIDO
A Federação Paulista de Futebol divulgou a equipe de arbitragem para o jogo da próxima segunda-feira (26), entre Portuguesa e Guarani, às 20h, no Canindé, pela quinta rodada do Paulistão.
O quarteto de campo será formado pelo árbitro João Vitor Gobi (30 anos), pelos assistentes Fabrini Bevilaqua Costa (39) e Leandro Matos Feitosa (39), além do quarto árbitro Leonardo Delfino de Abreu Lima (31). O VAR será comandado por Vinicius Furlan (46), Alex Alexandrino (50) e Adriano de Assis Miranda (46).





































































































































