FPF afasta árbitro após polêmicas em Santos x Corinthians

Neste ano, ele comandou outros dois confrontos do Campeonato Paulista: as vitórias do Palmeiras sobre Portuguesa e Mirassol

Jogadores comissão técnica do Corinthians ficaram na bronca com o árbitro no lance que originou o gol do Santos

FPF afasta arbitro apos polemica em santos x corinthians
Lucas Canetto Bellote, ao lado de Gustavo Henrique - Foto: Raul Baretta / Santos FC

Santos, SP, 23 – A Federação Paulista de Futebol (FPF) afastou, nesta sexta-feira, 23, o árbitro Lucas Canetto Bellote. Ele comandou o clássico entre Santos e Corinthians nesta quinta-feira (22), pelo Campeonato Paulista, e foi alvo de muitas reclamações.

Os jogadores e a comissão técnica do clube do Parque São Jorge ficaram na bronca com o lance que originou o gol do time da Baixada na Vila Belmiro.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

LANCES POLÊMICOS

Na ocasião, Lucas Canetto Bellote marcou uma falta para o Santos na entrada da área na reta final do jogo. Atletas do Corinthians reclamaram que, na verdade, o lance deveria ter sido assinalado ao seu favor, por conta de uma infração faltosa cometida pela equipe mandante.

O centroavante Gabigol cobrou firme e igualou o clássico na marca de 49 minutos do segundo tempo. O Estadão apurou que Lucas Belotte entrou para a lista de reciclagem da FPF. O árbitro estava escalado para um jogo neste fim de semana e foi retirado da escala.

“Ele acabou proporcionando ao Santos duas oportunidades de gol. É lamentável você ter a interferência direta da maneira como vem acontecendo. E isso aconteceu muitas vezes no Campeonato Paulista”, disparou Dorival Júnior, técnico do Corinthians.

CARREIRA

Lucas tem 35 anos, é professor de educação física e é graduado como árbitro desde 2012. Sua estreia na elite do Paulistão ocorreu em 2016, quando apitou o duelo entre Rio Preto e Santos pelo campeonato feminino.

Neste ano, ele comandou outros dois confrontos do Campeonato Paulista: as vitórias do Palmeiras sobre Portuguesa e Mirassol, além de ter sido VAR no empate entre Botafogo-SP e Noroeste.

Confira também: