Matheus Costa destaca confiança após vitória do Guarani no Paulistão

Resultado tirou o Bugre da zona de rebaixamento e trouxe novo ânimo ao elenco para a sequência do Paulistão

Matheus Costa destaca importância da primeira vitória do Guarani no Paulistão e mira disputa por vaga no G-8

Matheus Costa durante entrevista coletiva (Foto: Raphael Silvestre-Guarani)
Matheus Costa durante entrevista coletiva (Foto: Raphael Silvestre-Guarani)

Campinas, SP, 23 (AFI) – O Guarani conquistou sua primeira vitória no Paulistão nesta quinta-feira ao bater o Velo Clube por 1 a 0, fora de casa, pela quarta rodada do torneio. O resultado tirou o Bugre da zona de rebaixamento e trouxe novo ânimo ao elenco, que vinha pressionado no início do estadual após uma sequência de jogos aquém das expectativas.

RESULTADO FUNDAMENTAL

O técnico Matheus Costa ressaltou que vencer longe do Brinco de Ouro foi fundamental para a confiança do grupo, especialmente após um período de instabilidade. Além de se afastar da parte de baixo da tabela, o objetivo agora passa a ser a briga pelo G-8 do Campeonato Paulista.

“Foi uma vitória importantíssima. O primeiro objetivo era sair daquela situação incômoda e o segundo é buscar uma vaga no G-8. O desempenho do último jogo já tinha nos dado confiança para almejar a vitória hoje.”, explicou o técnico.

REAÇÃO

O comandante bugrino analisou a atuação diante do Velo e destacou o caráter físico do confronto, principalmente nos primeiros 45 minutos. Segundo ele, o time mostrou entrega e foco para segurar o resultado e ainda teve chances de ampliar no segundo tempo, mas acabou pecando no último passe.

“Foi um jogo muito truncado, de muito duelo e disputa. No segundo tempo, com a vantagem, tivemos chances para ampliar, mas faltou mais capricho no terço final. Ainda assim, o comprometimento e a entrega dos jogadores foram muito grandes.”, analisou.

PRÓXIMO DESAFIO

Agora, o Guarani volta as atenções para o próximo compromisso, contra a Portuguesa, na segunda-feira (26), no Canindé, em duelo que terá início às 20h. O treinador destacou que será preciso mudar o estilo de jogo, já que o adversário apresenta características diferentes das enfrentadas no confronto diante do Velo Clube. A Lusa chega em alta após duas vitórias consecutivas, a última por 3 a 2 sobre o São Paulo.

“Cada jogo tem sua história. Tivemos uma partida muito física contra o Velo Clube, com bolas longas e muito contato. Acredito que contra a Portuguesa será diferente. É um time que fez uma grande partida contra o São Paulo. Vamos precisar jogar de forma inteligente e ajustar nossa forma de atuar para vencer no Canindé.”, projetou Matheus.