Nova Iguaçu-RJ Fluminense
Nova Iguaçu 2 x 3 Fluminense - Pronto para o Fla-Flu

o Fluminense não foi tão encantador como queria sua torcida, mas fez o suficiente para vencer por 3 a 2 o Nova Iguaçu.

Além de se reabilitar da derrota por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa, o Fluminense atingiu os seis pontos, dividindo a liderança do Grupo A.

Cariocão - 2026
Serna fez dois gols para o Fluminense. Foto: Lucas Merçon - FFC

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – No retorno do seu time principal, o Fluminense não foi tão encantador como queria sua torcida, mas fez o suficiente para vencer por 3 a 2 o Nova Iguaçu, nesta quinta-feira, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Este jogo foi válido pela terceira rodada da Taça Guanabara e serviu para o tricolor como ‘aperitivo’ ao clássico contra o Flamengo, domingo no Maracanã.

Além de se reabilitar da derrota por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa, o Fluminense atingiu os seis pontos, mesma pontuação de Volta Redonda e Bangu, que dividem a liderança do Grupo A. Pelo saldo de gols, o Voltaço leva vantagem: 3 a 1.

Ao perder sua invencibilidade, o Nova Iguaçu continua com quatro pontos e caiu para a quarta posição no Grupo B, liderado também por três times com seis pontos: Botafogo, Boavista e Madureira.

FLUMINENSE COMEÇOU SOBERANO

O Fluminense começou o jogo soberano, tocando a bola e chegando na frente com facilidade. Deu a impressão que este domínio rapidamente se transformaria em gols. Mas isso não aconteceu, porque o setor de criação não andou bem.

O Nova Iguaçu fez opção por se defender. Mas quando foi ao ataque acabou sendo mortal, aos 25 minutos. O zagueiro Freytes bobeou na intermediária e permitiu um contra-ataque rápido. A bola, na marca do pênalti, sobrou para o artilheiro Léo David, que não perdoou e fez 1 a 0.

A partir daí, a pequena torcida tricolor, passou a vaiar Frytes a cada vez que ele pegava na bola. Não perdeu a falha cometida no lance do gol, quando tentou dominar a bola no peito e se atrapalhou. Aos 35 minutos, Canobbio balançou as redes, mas estava impedido.

SERNA E VIRADA DO FLUMINENSE

Na volta do intervalo, o técnico interino Maxi Cuberas colocou Serna no lugar de Matheus Reis. E o atacante uruguaio empatou aos oito minutos, em jogada que começou em escanteio, desviou na cabeça de Martinelli e teve o complemento de Serna na segunda trave ao levantar o pé para tocar na bola.

O gol acordou o time e a torcida que comemoraram a virada aos 12 minutos com Everaldo. O atacante recebeu de Samuel Xavier, girou rápido e bateu de virada no canto do goleiro Mota. Quebrou longo jejum, porque não marcava um gol desde agosto do ano passado.

CASTIGO E TERCEIRO GOL DO FLUMINENSE

A virada desmontou o Nova Iguaçu, que ficou com um jogador a menos aos 20 minutos, quando Sidney cometeu pênalti sobre Canobbio. Na cobrança, porém, Canobbio bateu rasteiro e no canto direito, onde o goleiro Mota espalmou. Na sobra, na corrida, Everaldo isolou a bola para a arquibancada.

Diz a gíria do futebol que a bola pune. Aos 26 minutos, o Nova Iguaçu empatou com Jorge Pedra, que na pequena área, pegou rebote do goleiro Fábio.

FLUMINENSE TEM CLÁSSICO DOMINGO

No domingo, o Fluminense faz o clássico contra o Flamengo, no Maracanã, a partir das 18 horas. Na segunda-feira, o Nova Iguaçu recebe o Volta Redonda, às 21h30.

FICHA TÉCNICA

Nova Iguaçu-RJ
Nova Iguaçu-RJ
2 3
Fluminense
Fluminense
Fase Fase:
Taça Guanabara
Fase Rodada:
3ª rodada
Fase Data:
22/01/2026
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Lucas Neves Borja de Almeida (RJ)
Fase Assistentes:
Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Naiara Mendes Tavares (RJ)
Fase VAR:
Philip Georg Bennett (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Nova Iguaçu: Rickelme e Sidney
Fluminense: Lucho Acosta
Fase Cartões Vermelhos:
Nova Iguaçu: Sidney
Fase GOLS:
Nova Iguaçu: Léo David 25/1T e Jorge Pedra 24/2T
Fluminense: Serna 8/2T e 34/2T, Everaldo 12/2T
Fase Estádio:
Luso-Brasileiro
Fase Local:
Rio de Janeiro (RJ)