Mato-Grossense: Sensação, Chapada FC desbanca o Operário e agora foca no Cuiabá

Com o resultado, o time assumiu a terceira colocação da competição, chegando aos sete pontos

Atual campeão da Segunda Divisão do Mato-grossense, o Chapada FC foi até a cidade de Várzea Grande e não tomou conhecimento do Operário VG

Chapada
Foto: Divulgação

Chapada dos Guimarães, MT , 22 (AFI) – O Chapada FC vem fazendo história no Campeonato Mato-grossense e, mesmo fora de casa, desbancou o tradicional Operário-MT no Estádio Dito Souza, vencendo por 2 a 0.

Com o resultado, o time assumiu a terceira colocação da competição, chegando aos sete pontos.

VVHvWcw4 image

O JOGO

Atual campeão da Segunda Divisão do Mato-grossense, o Chapada FC foi até a cidade de Várzea Grande e não tomou conhecimento do Operário VG, terceiro maior vencedor do estadual, com 12 títulos.

O Ararão da Serra precisou de apenas 14 minutos para abrir o placar, com Jonas, em cobrança de pênalti, fazendo 1 a 0 e mantendo o controle da partida durante o primeiro tempo.

Na segunda etapa, a equipe comandada pelo técnico Júnior Madeira definiu o confronto após uma linda jogada de Gabriel Venâncio, que driblou zagueiro e goleiro antes de apenas empurrar a bola para o fundo das redes, decretando o placar de 2 a 0.

SITUAÇÃO

Com a vitória, o Chapada conquistou seu segundo triunfo consecutivo — já havia vencido o Operário FC por 3 a 1, em Chapada dos Guimarães. Com sete pontos, o Ararão da Serra ocupa a terceira posição, empatado em pontuação com o vice-líder Mixto.

Além da boa campanha, o clube possui o melhor ataque da competição, com cinco gols marcados. Os artilheiros do campeonato são Tiarinha e Gabriel Venâncio, ambos com dois gols.

FALA, PRESIDA

Após a partida, o presidente do Chapada, Marcelo Carvalho, destacou a importância do resultado e o trabalho desenvolvido pelo clube. “É uma vitória histórica diante do Operário, no primeiro confronto entre as equipes. Enfrentamos um clube tradicional, fundado em 1949, com 12 títulos estaduais. Poucos conseguem vencer aqui, mas isso é fruto de muito trabalho, de um grupo que não mede esforços. Eu vivo esse clube, amo esse projeto e vamos levar o nome do Chapada cada vez mais longe. Agradeço aos torcedores que vieram nos apoiar, e no sábado, contra o Cuiabá, vamos lotar o Apolônio”, afirmou.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Chapada FC terá mais um desafio de peso: recebe o Cuiabá no sábado, às 18h, no Estádio Apolônio Bouret.