São Paulo: caderno encontrado revela detalhes sobre esquema de camarotes

Polícia investiga venda clandestina de camarotes no Morumbi.

Polícia investiga esquema de venda ilegal de camarotes no Morumbi, envolvendo ex-diretores do São Paulo.

Sao Paulo 2026
Morumbis. (Foto: Divulgação/São Paulo)

São Paulo, SP, 22 (AFI) – Uma operação policial revelou um esquema de venda ilegal de camarotes no Morumbi, estádio do São Paulo.

Durante a ação, a Polícia Civil encontrou um caderno na residência de Rita de Cassia Adriana Prado, que traz indícios importantes sobre o funcionamento do esquema.

INVESTIGAÇÃO NO MORUMBI

A operação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão relacionados à exploração clandestina dos camarotes em dias de shows.

Rita Prado é apontada como participante do esquema junto com Douglas Schwartzmann, ex-diretor adjunto de base, e Mara Casares, ex-esposa do ex-presidente Julio Casares e ex-diretora cultural e de eventos do clube.

O conteúdo do caderno é mantido em sigilo, mas há informações de que ele detalha o desvio de pelo menos um camarote. A ação foi conduzida pela 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Desmanches Delituosos (DICCA), sob ordem do Juízo das Garantias da Capital.

CRISE NO SÃO PAULO

Além das buscas, na casa de Mara Casares foram apreendidos R$ 28 mil em espécie e uma CPU. O São Paulo declarou-se vítima no caso e se comprometeu a colaborar com as investigações. A denúncia inicial chegou aos policiais pelos Correios.

Em nota, Douglas Schwartzmann e Mara Casares afirmaram estar à disposição para esclarecer os fatos. A investigação também abrange suspeitas de irregularidades financeiras no clube e envolvimento de Julio Casares e seu núcleo familiar.

A crise culminou na renúncia de Julio Casares após pressão interna e revelações sobre o esquema.

CALLERI: ‘DEPOIS DE MUITO TEMPO,
VOLTEI A ME SENTIR IMPORTANTE PARA O TIME’