Mazola elogia Ituano em vitória e destaca importância da bola parada
Treinador elogiou a reação no segundo tempo para garantir a vitória por 3 a 1 sobre o Linense
Galo voltará a entrar em campo no domingo, às 18h, quando terá pela frente o clássico regional contra o São Bento
Itu, SP, 22 (AFI) – O Ituano venceu bem o Linense, fora de casa, por 3 a 1, neste meio de semana, e assumiu a segunda posição do Paulista da Série A2 Rivalo após quatro rodadas, com oito pontos, mesma pontuação da líder Ferroviária. A equipe soma duas vitórias e duas derrotas. O técnico Mazola Júnior falou sobre a partida e destacou a importância das bolas paradas:
“No ano passado, a bola parada foi um fundamento em que sofremos muito, tanto contra quanto a favor. Este ano é diferente, até porque o batedor mudou, o pessoal dentro da área é muito mais agressivo e nós trabalhamos bastante esse aspecto. A bola parada é um momento muito importante do jogo, e fomos muito eficazes hoje. Foi um lance bem trabalhado, principalmente pelo posicionamento defensivo. Os jogadores estão de parabéns por terem cumprido à risca o que foi determinado”, disse.
REAGIU AO GOL SOFRIDO
Mazola não gostou do gol sofrido, mas elogiou a reação no segundo tempo para garantir a vitória:
“Acho que o gol que tomamos, novamente, é uma falha inaceitável, e isso acabou desestabilizando um pouco o grupo. Mas, depois do intervalo, o time foi muito bem e fomos eficazes nas trocas. O Linense estava exigindo uma certa pressão, e todo o nosso sistema em cima da equipe deles era baseado nos três zagueiros. Na minha opinião, o Leandro entrou muito bem e participa do segundo gol, por exemplo. Ele ataca a bola e depois origina o pênalti. É um jogador com quem contamos bastante”, disse, elogiando os zagueiros que tem no elenco.
GOLS VÃO FAZER A DIFERENÇA
Mazola lembrou que, ao contrário de outros campeonatos, os gols terão papel decisivo neste Paulista:
“A importância é muito grande, até porque, este ano, com o novo formato da competição, não temos mais disputa por pênaltis. O segundo critério de desempate, após o número de vitórias, é o saldo de gols. Por isso, sempre que for possível, não podemos abrir mão de atacar e de fazer gols, independentemente de como esteja o placar.”
“A nossa ideia é fazer gols o jogo inteiro. Vamos jogar para frente em todos os jogos, de forma ofensiva, buscando gols o tempo todo. Foi importante termos marcado três gols fora de casa, e vamos disputar o campeonato inteiro seguindo essa ideia”, finalizou.
PRÓXIMO JOGO
No domingo, às 18h, o Galo terá pela frente o clássico regional contra o São Bento, em Itu. A equipe de Sorocaba soma quatro derrotas e ocupa a lanterna do torneio.





































































































































