Técnico do XV de Piracicaba valoriza atuação no empate com o Água Santa
Treinador destacou que o desempenho apresentado aponta um caminho positivo para a sequência da competição
Moisés Egert vê jogo consistente do XV de Piracicaba, mas afirma que o time voltou a esbarrar na falta de efetividade para transformar bom rendimento em vitória
Piracicaba, SP, 22 (AFI) – O técnico do XV de Piracicaba, Moisés Egert, classificou como amargo o empate sem gols diante da Água Santa, no Estádio Barão de Serra Negra, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A2 Rivalo. Apesar do resultado, o treinador valorizou a atuação da equipe e destacou que o desempenho apresentado aponta um caminho positivo para a sequência da competição.
ANÁLISE
Segundo Egert, o XV fez um jogo consistente, mas voltou a esbarrar na falta de efetividade para transformar o bom rendimento em vitória. O comandante ressaltou que o futebol vai além das estatísticas e que o placar final acaba sendo decisivo na avaliação do resultado.
“O gosto do empate é amargo. O futebol não é decidido por pontos somatórios, por quem tem mais posse de bola, mais chances ou por quem corre menos riscos, mas por quem coloca a bola para dentro. Foi um jogo muito estudado”, afirmou.
O treinador também elogiou a organização defensiva da equipe e a capacidade de neutralizar as principais ações ofensivas do adversário, destacando o nível de exigência imposto pela Água Santa ao longo da partida. Para Egert, o XV apresentou equilíbrio entre os setores e demonstrou maturidade tática.
MAIS DETALHES
Ele ainda pontuou que o confronto teve intensidade elevada e alto grau estratégico, avaliando que o empate poderia ser encarado de outra forma em um contexto diferente. Segundo o técnico, se a equipe não viesse de duas derrotas consecutivas, o resultado diante de um adversário considerado um dos favoritos ao acesso, com alto investimento e que até pouco tempo ocupava a liderança, teria uma leitura distinta.
“É frustrante porque os meus atletas fizeram o que fizeram e não conseguiram ser premiados com a vitória. Isso é bem frustrante. Mas, ao mesmo tempo, reacende a chama para a continuidade. Menos do que isso, nós não vamos nos exigir. Menos do que isso, nós não podemos fazer para a sequência”, destacou.
Com o empate, o XV de Piracicaba chegou aos quatro pontos e ocupa a 11ª colocação na tabela. Até aqui, a equipe venceu o São Bento por 1 a 0, perdeu para o Santo André por 1 a 0 e foi superada pelo Sertãozinho por 4 a 3. Na quinta rodada, o Nhô Quim volta a atuar em casa e recebe o Osasco neste sábado, às 18h, novamente no Barão de Serra Negra.
FOCO TOTAL
Por fim, Egert reforçou a importância de pontuar rapidamente na competição e destacou que uma vitória será fundamental para fortalecer o ambiente interno e o dia a dia do elenco.
“O jogo de hoje representa a nossa essência, a nossa identidade e a competitividade. Foram poucas chances cedidas ao adversário, e isso nos mostra que, se a gente quiser, pode. Fiquei muito orgulhoso, porque os atletas compraram a ideia. Nós detalhamos minuciosamente esse jogo contra a Água Santa. Só não fomos perfeitos porque não conseguimos balançar a rede deles, mas isso nos dá confiança para a sequência da competição”, finalizou.





































































































































