Guarani tem interesse em Elvis, de saída da Ponte Preta

O jogador e a Macaca já têm um acordo para a liberação, mas os detalhes ainda estão sendo ajustados por conta de pendências financeiras

Esta não é a primeira vez que o nome de Elvis aparece no Brinco de Ouro. Em novembro do ano passado, o Guarani já havia feito sondagens.

Elvis em ação pela Ponte no dérbi 211 — Foto: Marcos Ribolli/ PontePress
Elvis em ação pela Ponte no dérbi 211 — Foto: Marcos Ribolli/ PontePress

Campinas, SP, 22 (AFI) – O Guarani está de olho em um possível reforço para a temporada de 2026. O meia Elvis, em vias de rescindir com a rival Ponte Preta, entrou no radar do Bugre, que monitora de perto a situação do camisa 10 no Moisés Lucarelli. O clube aguarda o desfecho da rescisão contratual antes de avançar em uma eventual proposta.

A informação foi inicialmente divulgada pelo repórter Júlio Nascimento.

O jogador e a Macaca já têm um acordo para a liberação, mas os detalhes ainda estão sendo ajustados por conta de pendências financeiras. Elvis possui contrato com a Ponte até dezembro de 2028, mas negocia a saída após três temporadas defendendo o clube.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ELVIS NA MIRA DO GUARANI

Elvis e Diego Torres foram os capitães de Ponte e Guarani nos dérbis — Foto: Raphael Silvestre
Elvis e Diego Torres foram os capitães de Ponte e Guarani nos dérbis — Foto: Raphael Silvestre

Esta não é a primeira vez que o nome de Elvis aparece no Brinco de Ouro. Em novembro do ano passado, o Guarani já havia feito sondagens por meio de representantes do jogador, aproveitando um momento de indefinição sobre sua permanência na Ponte Preta.

Nos bastidores, o Bugre adota cautela. Caso haja avanço, o meia não poderia atuar no Paulistão por já ter sido inscrito por outro clube, mas seria opção para a Copa do Brasil e, principalmente, para a disputa da Série C, que é o grande objetivo do clube em 2026.

OUTROS CLUBES INTERESSADOS

Elvis e Diego Torres no dérbi — Foto: Raphael Silvestre
Elvis e Diego Torres no dérbi — Foto: Raphael Silvestre

O interesse do Bugre também está ligado ao futuro do setor de meio-campo. Diego Torres, atual titular, pode deixar o clube, o que abriria espaço para a chegada de um jogador experiente como Elvis. Se o argentino permanecer, a tendência é de que o clube diminua a busca por um novo nome.

Além do Guarani, o meia também foi sondado recentemente por outros times, como Náutico e Brasiliense. O monitoramento do rival campineiro, no entanto, ganhou força nos últimos dias.

MAIS DETALHES

Elvis defende a Ponte Preta desde 2022, com 129 jogos, 20 gols e 23 assistências. Foi peça fundamental nas conquistas da Série A2 do Paulista em 2023 e da Série C do Campeonato Brasileiro em 2025.

O meia não se pronunciou sobre a situação e apagou todas as postagens relacionadas à Ponte Preta em suas redes sociais.

Confira também: