Linense Ituano
Linense 1 x 3 Ituano - Galo de Itu mantém invencibilidade

Em um jogo equilibrado e decidido nos minutos finais, o Ituano venceu por 3 a 1

Linense e Ituano fizeram um confronto direto pela quarta rodada do Paulistão A2 RIVALO

Linense 1 x 3 Ituano - Galo de Itu mantém invencibilidade (Foto: Flávio Torres/Ituano)
Linense 1 x 3 Ituano - Galo de Itu mantém invencibilidade (Foto: Flávio Torres/Ituano)

Lins, SP, 21 (AFI) – Linense e Ituano fizeram um confronto direto pela quarta rodada do Paulistão A2 RIVALO na noite desta quarta-feira (21), no estádio Gilberto Lopes. Em um jogo equilibrado e decidido nos minutos finais, o Ituano venceu por 3 a 1, com virada construída fora de casa, e levou vantagem em um duelo importante na briga por vaga nas quartas de final da competição.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Com o resultado, o Ituano chegou aos oito pontos, deu um salto na tabela e se manteve dentro da zona de classificação para a próxima fase. Já o Linense permaneceu com seis pontos, perdendo a chance de se aproximar da parte mais alta da classificação em um confronto direto.

Linense 1 x 3 Ituano - Galo de Itu mantém invencibilidade (Foto: Flávio Torres/Ituano)
Linense 1 x 3 Ituano – Galo de Itu mantém invencibilidade (Foto: Flávio Torres/Ituano)

ITUANO EM VANTAGEM

O primeiro tempo começou com o Ituano explorando bem o lado direito do ataque e aproveitando falhas defensivas do adversário. Aos 11 minutos, após cruzamento preciso vindo daquele setor, o zagueiro Matheus Mancini apareceu bem entre os defensores, subiu na segunda trave e cabeceou firme para abrir o placar, aproveitando um erro de posicionamento da zaga do Linense.

Em desvantagem, o time da casa passou a adiantar suas linhas e encontrou espaços pelo meio. A reação veio aos 28 minutos, quando Caio fez jogada de efeito no setor central e deixou Fabinho em boas condições. O atacante tocou com categoria na saída do goleiro e deixou tudo igual, recolocando o Linense na partida antes do intervalo.

JOGO DURO

Na segunda etapa, o jogo ficou mais travado, com os dois sistemas defensivos levando vantagem na maior parte das ações. O Linense, empurrado pelo empate, tentou assumir o controle territorial e passou a frequentar mais o campo ofensivo, mas encontrou dificuldades para transformar a posse de bola em chances claras.

O momento decisivo aconteceu aos 37 minutos, quando Léo Couto ganhou na velocidade, entrou na área e foi derrubado pelo goleiro. O árbitro marcou pênalti, e Bruno Mezenga converteu com tranquilidade, deslocando o goleiro e recolocando o Ituano em vantagem. Já nos minutos finais, com o Linense exposto em busca do empate, o time de Itu aproveitou os espaços. Aos 44 minutos, Bruno Alves recebeu pelo lado direito e finalizou cruzado da entrada da área. O goleiro não conseguiu a defesa, e o Ituano definiu o placar.

E AGORA?

Na próxima rodada, o Ituano volta a campo no domingo (25), quando enfrenta o São Bento, às 18h, no estádio Novelli Júnior. O Linense joga um dia antes, no sábado (24), também às 18h, diante do Votuporanguense, fora de casa, buscando recuperação na competição.

FICHA TÉCNICA

Linense
Linense
1 3
Ituano
Ituano
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
21/01/2026
Fase Horário:
19:30
Fase Árbitro:
Leonardo Delfino de Abreu Lima
Fase Assistentes:
Diogo Cruz Freire e Gabriel Rodrigues Santos
Fase Cartões Amarelos:
Linense: Lucas Vital e Pedro Henrique
Fase GOLS:
Linense: Fabinho 29’1T
Ituano: Matheus Mancini 12’1T, Bruno Mezenga 39’2T e Bruno Alves 44’2T
Fase Renda:
R$ 39.688,96
Fase Estádio:
Gilberto Siqueira Lopes
Fase Local:
Lins (SP)

Confira também: