Botafogo 1 x 0 Volta Redonda - Poderia ter sido bem mais
Com time principal, Botafogo quebra invencibilidade do Volta Redonda e se reabilita no Carioca pela terceira rodada.
Pelo amplo domínio, o Botafogo poderia ter até goleado, mas deixou o campo reabilitado da derrota por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa.
Rio de Janeiro, RJ, 21 – Contando com a volta de seus principais jogadores, o Botafogo foi dominante e venceu por 1 a 0 o Volta Redonda, nesta quarta-feira, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Pelo amplo domínio poderia ter até goleado, mas deixou o campo reabilitado da derrota por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa após derrubar um adversário que, até então, estava com 100% de aproveitamento.
A vitória deixou o Botafogo com seis pontos no Grupo B. O Volta Redonda segue com seis pontos, na briga pela ponta do Grupo A. O jogo marcou a estreia do técnico argentino Martín Anselmi, contratado pra substituir o italiano Davide Ancelotti.
BOTAFOGO, O DONO DO CAMPO
O Botafogo foi o ‘dono’ do campo no primeiro tempo, com 70% de posse de bola, 10 finalizações a gol contra apenas duas do Volta Redonda. Mas foi o adversário quem ameaçou no início, com duas finalizações perigosas. Numa delas, PK balançou as redes, mas estava impedido.
Mas, o time botafoguense foi dominante, criando boas chances para abrir o placar. Tanto que o goleiro Felipe Avelino fez boas defesas e foi para o intervalo como o melhor do jogo, principalmente pelas defesas em finalizações de Mateo Ponte e Arthur Cabral.
BOTAFOGO INSISTE E MARCA
O segundo tempo começou do mesmo jeito, com o Botafogo na pressão e finalizando bem. Aos 14, Artur chutou forte da entrada da área, mas Felipe Avelino rebateu para o lado. Mas, como reza o ditado, água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.
O gol, enfim, saiu aos 20 minutos. Na frente da área, Montoro deu um drible de corpo e evitou a marcação de Dener, virou e chutou forte. Um tiro seco e que, desta vez, não deu para o goleiro, que saltou em vão. Botafogo na frente: 1 a 0.

Enquanto Montoro abria um largo sorriso, o estreante Martín Anselmi iniciava uma série de mudanças para poupar seus jogadores. Mesmo assim, o Botafogo continuou melhor, criou novas chances e poderia ter saído de campo com um placar bem mais dilatado.
No fim, porém, o Botafogo acabou sofrendo. E não faltaram momentos de pressão do Volta Redonda, que criou três chances para empatar nos últimos minutos, colocando uma dose de emoção ao jogo.
BOTAFOGO JOGA SÁBADO
O Botafogo volta ao Engenhão no sábado à noite quando enfrenta o Bangu, a partir das 21 horas, pela quarta rodada. O Volta Redonda só joga na segunda-feira, de novo fora de casa, diante do Nova Iguaçu.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Taça Guanabara
-
Rodada:
- 3ª
-
Data:
- 21/01/2026
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Bruno Mota Correia (RJ)
-
Assistentes:
- Wallace Muller Barros Santos (RJ) e Gabriel Bernardo Duarte (RJ)
-
VAR:
- Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
-
Cartões Amarelos:
- Botafogo: Alexander Barboza, Mateo Ponte e Montoro
- Volta Redonda: Dener e MV
-
GOLS:
- Botafogo: Montoro 20/2T
-
Público:
- 5.910 presentes
-
Renda:
- R$ 101.220,00
-
Estádio:
- Nilton Santos
-
Local:
- Rio de Janeiro (RJ)



































































































































