São Paulo Portuguesa
São Paulo 2 x 3 Portuguesa - Tricolor é surpreendido pela Lusa no Paulistão

Equipe rubro-verde é superior, aproveita vacilos são-paulinos e ganha no MorumBis

São Paulo é dominado pela Portuguesa, perde de novo e pode se complicar no Paulistão

Portuguesa
São Paulo é dominado pela Portuguesa, perde de novo e pode se complicar no Paulistão

São Paulo, SP, 21 (AFI) – Em dia marcado pela renúncia de Júlio Casares do cargo de presidente, o São Paulo entrou em campo pela quarta rodada do Campeonato Paulista e perdeu por 3 a 2 para a Portuguesa. No apito final, vaias ecoaram no MorumBis.

Quem foi ao MorumBis acompanhou uma boa partida, de intensidade. A Portuguesa se mostrou uma equipe consistente, consciente de suas condições técnicas e impositiva taticamente. O São Paulo mostrou dificuldades para conseguir se portar como mandante. O controle da partida só voltou para as mãos tricolores quando o placar apontou desvantagem. Há muito a se elogiar na Portuguesa e muito pouco no São Paulo.

O resultado deixa a Portuguesa com seis pontos, na zona de classificação para a próxima fase. Já o São Paulo fica com quatro e pode se aproximar da degola. Restam quatro rodadas.

DETALHES DE SÃO PAULO E PORTUGUESA

A Portuguesa começou melhor na partida e tentou algumas jogadas em direção à área tricolor que deram sustos na defesa. O São Paulo não conseguiu se encontrar em campo e demonstrou sérias dificuldades na criação. A aposta dos donos da casa ficou centrada em bolas longas e de velocidade para tentar pegar a defesa rubro-verde desprevenida.

Ferreirinha foi um dos jogadores que mais se destacaram no primeiro tempo. Ágil, o atacante conseguiu fugir da marcação em algumas ocasiões e levar perigo à meta defendida por Bruno Bertinato.

A Portuguesa continuou superior. Gabriel Pires arriscou de longe, aos 40, e deu trabalho para Rafael. O goleiro são-paulino, no lance seguinte, voltou a praticar uma bela defesa após finalização precisa de João Vitor. Pablo Maia, no acréscimo, quase tirou o zero do placar, mas viu o goleiro rubro-verde defender.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

O São Paulo voltou para a segunda metade com uma postura diferente. Altivo, o conjunto tricolor tentou controlar mais a posse e pressionar a saída de bola da Portuguesa. Mas a ação deixou o time mais desatento na defesa. João Vitor cruzou da direita em direção à segunda trave, Renê aproveitou o vacilo da zaga são-paulina para colocar a Lusa em vantagem, aos 5 minutos.

Aos 14 minutos, Calleri recebeu um passe açucarado, precisando apenas escorar para marcar, mas mandou para fora, em um lance inacreditável.

O placar adverso fez o São Paulo armar uma blitz. Jogadas aéreas fizeram os donos da casa chegarem perto do gol. Aos 30, Calleri pôde se redimir. Em contragolpe, o time tricolor aproveitou a linha de defesa adiantada da Portuguesa. O argentino saiu cara a cara com o goleiro e fez a festa da torcida são-paulina.

Não durou muito a alegria são-paulina. A Portuguesa armou ataque poucos minutos depois, Nicolas, que já havia falhado no primeiro tento rubro-verde, cometeu pênalti sobre Renê. O artilheiro da equipe lusitana foi para a cobrança e recolocou os visitantes na dianteira, aos 38.

A Portuguesa teve tempo de marcar mais um. Maceió bateu, Rafael defendeu e deu rebote. O atacante do conjunto rubro-verde chutou de novo e, dessa vez, o goleiro são-paulino aceitou, em uma falha contundente.

No primeiro minuto do acréscimo, o São Paulo marcou o segundo gol, o segundo de Calleri. O argentino se antecipou à marcação e tocou de cabeça para descontar. Renê, artilheiro da Portuguesa, foi expulso aos 50 minutos em uma decisão muito rigorosa do árbitro Raphael Claus.

PRÓXIMOS JOGOS

O São Paulo agora volta suas atenções para o clássico com o Palmeiras. O Choque-Rei está agendado para o próximo sábado, às 18h30, na Arena Crefisa, em Barueri. A Portuguesa, por sua vez, entra em campo apenas na segunda-feira, às 20h, para medir forças com o Guarani, no Canindé.

FICHA TÉCNICA

São Paulo
São Paulo
2 3
Portuguesa
Portuguesa
Fase Fase:
Primeira fase
Fase Rodada:
4ª rodada
Fase Data:
21/01/2026
Fase Horário:
19:30
Fase Árbitro:
Raphael Claus
Fase Assistentes:
Alex Ang Ribeiro e Izabele de Oliveira
Fase VAR:
Thiago Luis Scarascati
Fase Cartões Amarelos:
Portuguesa: Eduardo Biazus e Gabriel Pires
Fase Cartões Vermelhos:
Portuguesa: Renê
Fase GOLS:
Portuguesa: Renê, aos 4 e aos 38, e Maceió, aos 43 minutos do segundo tempo
São Paulo: Calleri aos 30 do primeiro tempo e aos 45 do segundo tempo
Fase Público:
25.544 pessoas
Fase Renda:
R$ 1.031.411,00
Fase Estádio:
Morumbis
Fase Local:
São Paulo (SP)