Uberlândia contrata atacante que estava no mundo árabe

Jogador revelado pelo Bahia chega como reforço de peso para a sequência do Campeonato Mineiro

Uberlândia oficializa a contratação do atacante Jacó, que volta ao futebol brasileiro após passagem pelo mundo árabe

Jacó é oficializado como reforço (Foto: Divulgação-Uberlândia)
Jacó é oficializado como reforço (Foto: Divulgação-Uberlândia)

Uberlândia, MG, 21 (AFI) – O Uberlândia oficializou nesta quarta-feira a contratação do atacante Jacó, de 29 anos. Revelado pelo Bahia e com experiência em clubes como Goiás e Cuiabá, o jogador estava defendendo o Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos, e chega como reforço de peso para a sequência do Campeonato Mineiro.

MAIS DETALHES

Nascido em Campos dos Goytacazes-RJ, Jacó passou pelas categorias de base do Bahia e defendeu o time principal entre 2015 e 2016. Depois, rodou por equipes como Cuiabá, Fluminense de Feira, CSA, FK Oborishte (Bulgária), Anapolina, Goiás, Juazeirense, Serra Macaense-RJ, Iporá-GO, Grêmio Anápolis-GO e Rio Branco-PR.

O atacante também teve passagem pelo futebol árabe e pelo Vietnã, voltando ao Brasil no início do ano passado para vestir a camisa do Rio Branco-ES. No clube capixaba, Jacó balançou as redes na final e garantiu o título estadual. Desde setembro de 2025, Jacó atuava no Emirates Club, onde entrou em campo 12 vezes, marcando dois gols e contribuindo com duas assistências.

PRÓXIMO JOGO

Em busca de sua primeira vitória no Campeonato Mineiro após dois empates e uma derrota, o Uberlândia enfrentará nesta quarta-feira o Itabirito, no Parque do Sábia, em duelo válido pela quarta rodada da competição. O duelo terá início às 20h.

O Uberlândia é o lanterna do Grupo A do torneio, com dois pontos, enquanto o Itabirito é o terceiro colocado do Grupo C, com apenas um ponto.

Apesar do anúncio oficial, Jacó ainda não apareceu no BID da CBF e está fora do próximo compromisso de seu novo clube.