Avenida contrata meia colombiano com passagem pelo Bahia
Clube de Santa Cruz do Sul aposta na experiência do meia colombiano para reagir no Campeonato Gaúcho
Índio Ramírez, meia colombiano que soma passagens por América-MG e Bahia, retorna ao futebol brasileiro para defender o Avenida
Santa Cruz do Sul, RS, 21 (AFI) – O Avenida oficializou nesta terça-feira a chegada de um nome de peso para a sequência do Campeonato Gaúcho. O colombiano Juan Pablo Ramírez, mais conhecido como Índio Ramírez, meia de 28 anos que soma passagens por América-MG e Bahia, foi confirmado como reforço do clube de Santa Cruz do Sul.
Durante a apresentação oficial, Ramírez disse estar empolgado para vestir a camisa 10 do Avenida e ajudar a equipe a buscar melhores resultados na competição. O meia já treina com o grupo e pode aparecer como novidade na próxima rodada.
LEMBRA DELE?
Revelado pelo Atlético Nacional, Índio Ramírez chegou ao Bahia no fim de 2020 e disputou 15 partidas, com três gols marcados. Após o rebaixamento do Tricolor no Brasileirão 2021, o jogador deixou o clube e, na temporada seguinte, assinou com o América-MG. Foram 32 jogos e três gols pelo time mineiro. Depois, o meia atuou no futebol chinês, voltou à Colômbia e mais recentemente jogou no Anorthosis, do Chipre.
Ramírez também já esteve envolvido em uma polêmica no futebol brasileiro. Em 2020, quando defendia o Bahia, o colombiano foi acusado por Gerson, então do Flamengo, de injúria racial durante uma partida no Maracanã. O caso ocorreu após uma discussão em campo, na quarta partida do meia pelo Tricolor. O Bahia chegou a afastar o jogador, mas ele foi reintegrado e, em fevereiro de 2021, o STJD arquivou o inquérito por falta de provas.
PRÓXIMO JOGO DO AVENIDA
Em busca de sua primeira vitória no Campeonato Gaúcho após duas derrotas e um empate, o Avenida voltará a entrar em campo nesta quarta-feira, quando recebe o Ypiranga, no Estádio Eucaliptos, pela quarta rodada da competição. O duelo terá início às 21h30.
O time de Santa Cruz do Sul é o último colocado do Grupo A do estadual, com apenas um ponto, enquanto o seu adversário, invicto no torneio com uma vitória e dois empates, ocupa a terceira posição do Grupo B, com cinco pontos.





































































































































