O São Paulo recebe a Portuguesa no Morumbis, enquanto Mirassol e Red Bull Bragantino fazem duelo de 'grandes' times do Interior.
Esses jogos tendem a ser tão equilibrados que, mesmo fora de casa, Capivariano, Portuguesa e São Bernardo têm chance de surpreender.
Por SÉRGIO CARVALHO
São Paulo, SP, 21 (AFI) – A quarta rodada do Campeonato Paulista terá sequência nesta quarta-feira, dia 21 de janeiro, com três jogos. Às 19 horas, em Bauru, o Noroeste enfrenta o Capivariano. No mesmo horário, o São Paulo encara a Portuguesa de Desportos, no Morumbi. Às 21h30, em Campinas, jogam Ponte Preta e São Bernardo.
Em tese, três jogos em que os clubes mandantes não podem ser apontados como favoritos, porque nenhum deles jogou até agora um futebol confiável o bastante para que isso aconteça.
PALMEIRAS LEVA ‘BAILE’ DO NOVORIZONTINO
CHANCES DE SURPRESAS
Na verdade, esses jogos tendem a ser tão equilibrados que, mesmo fora de casa, Capivariano, Portuguesa e São Bernardo têm chance de surpreender.
No caso de São Paulo e Portuguesa, o tricolor de Hernán Crespo conseguiu até aqui somar 4 pontos (uma vitória, um empate e uma derrota). A Luzinha está um pouco pior: tem uma vitória e duas derrotas.
CLÁSSICO NA QUINTA-FEIRA
Essa rodada vai terminar na quinta-feira, dia 22, com mais três jogos: às 19 horas, um super clássico, Santos x Corinthians, na Vila Belmiro.
Às 20 horas, o Botafogo recebe o Primavera, em Ribeirão Preto e, às 21h30, será a vez do Velo Clube encarar o Guarani, de Campinas, em seu estádio.
Nestas três partidas também não me arrisco a indicar um provável vencedor. Qualquer resultado é viável. Como Santos e Corinthians será o jogo mais importante desta rodada, vamos falar mais um pouco dos dois clubes.
NÚMEROS DE SANTOS E CORINTHIANS
O Peixão, que é dirigido pelo argentino Juan Pablo Vojvoda, em três jogos disputados, venceu 1, empatou um e perdeu outro. Marcou 3 gols e sofreu 3. Saldo zero. Na tabela de classificação do Santos está em oitavo lugar com 4 pontos em seu ativo.
O Corinthians está no mesmo patamar. Em três jogos, venceu um, empatou um e perdeu outro. Marcou 4 gols e sofreu 4. Saldo zero.
Como se percebe, os ataques destes dois gigantes do futebol brasileiro não andam inspirados, enquanto suas defesas também oscilam. Em razão disso, não dá para indicar um favorito. Vai depender do momento de cada um. Quem estiver mais inspirado, leva os três pontos.
Prováveis escalações:
Santos – Brazão; Maike, Adonis Fucs, Zé Ivaldo e Escobar; Willian Arão, Zé Rafael, Gabriel Menino e Barreal (Gabigol); Lautaro.
Corinthians – Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Mateus Bidu; Ranielle, André, Carillo e Breno Bidon; Vitinho e Yuri Alberto.
Essa é a quarta rodada do Paulistão 2026. Assim que ela for encerrada, vão faltar mais quatro para a primeira fase do campeonato chegar ao fim. Depois virão as Quartas de Final, as Semifinais e a grande final.





































































































































