GAÚCHO: Rodada cheia começa a definir campeonato
6 jogos movimentam a quarta rodada, dupla Gre-Nal entra em campo no mesmo dia
A quarta rodada do Campeonato Gaúcho começa nesta quarta-feira, com Inter e Grêmio entrando em campo
Porto Alegre, RS – A quarta rodada do Campeonato Gaúcho será disputada ao longo da semana e promete movimentar a tabela da competição com confrontos importantes envolvendo clubes da capital, da serra e do interior do estado. Após três rodadas, o estadual começa a ganhar contornos mais definidos, e a margem para erros diminui.
A rodada será aberta na quarta-feira (21), com dois jogos às 19h.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
OS JOGOS
No Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, o São Luiz recebe o Novo Hamburgo, em duelo direto entre equipes que buscam regularidade neste início de competição. No mesmo horário, no Beira-Rio, o líder Internacional enfrenta o Internacional de Santa Maria, e busca dar uma resposta a sua torcida, após a derrota na última rodada para o Ypiranga.
GRÊMIO EM CAMPO
Mais tarde, a bola rola para mais duas partidas. Às 21h30, no Estádio dos Eucaliptos, o Avenida encara o Ypiranga, em confronto direto por posições na tabela. Também às 21h30, o Grêmio vai até Bagé, onde enfrenta o Guarany, no Estádio Estrela D’Alva, o Tricolor chega embalado após a goleada por 5 a 0 no São Luiz, na última rodada. O Imortal segue ajustando o seu elenco para a temporada e é vice-líder do Grupo B.
Por fim, a rodada será encerrada na quinta-feira (22), com jogos às 19h e 21h30. No primeiro horário, o clássico da serra gaúcha entre Juventude e Caxias será disputado no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, prometendo equilíbrio e rivalidade, ambas as equipes estão bem posicionadas na tabela e vem de vitórias na competição.
Mais tarde, o São José recebe o Monsoon FC no Estádio Francisco Novelletto Neto, em Porto Alegre, em partida importante para o duelo contra o rebaixamento, já que os visitantes ainda não venceram na competição e estão na lanterna do Grupo B.
REGULAMENTO
As doze equipes foram separadas em dois grupos por meio de sorteio. Na fase inicial, os seis times de um grupo enfrentam os seis do outro, resultando em seis jogos para cada equipe. Ao fim dessa etapa, os quatro melhores colocados de cada grupo garantem vaga nas quartas de final. Já os dois últimos de cada chave se reúnem para disputar o quadrangular do rebaixamento, em sistema de turno e returno, com todos jogando entre si.
Nas quartas de final, os confrontos ocorrem entre equipes do mesmo grupo: o primeiro colocado encara o quarto, enquanto o segundo enfrenta o terceiro, em partida única, com mando de campo do time de melhor campanha. As quatro equipes eliminadas nessa fase passam a disputar a Taça Farroupilha, que concede uma vaga na Copa do Brasil de 2027.
As semifinais e a decisão, assim como os jogos da Taça Farroupilha, serão realizadas em partidas de ida e volta. O direito de decidir em casa será do clube com melhor campanha no somatório das fases. O cruzamento das semifinais será definido pela classificação geral, levando em conta os resultados da primeira fase e das quartas de final.
































































































































