Catarinense: Higo Magalhães valoriza classificação do Brusque

Garantido na próxima fase de forma antecipada e com a melhor defesa, quadricolor adota o esquema de três zagueiros

O treinador Higo Magalhães valoriozu muito o esquema de três zagueiros e a classificação antecipada da equipe

Higo Magalhaes
Higo Magalhães, técnico do Brusque - Foto: Divulgação/Assessoria

Brusque, SC, 20 (AFI) – Classificado para o mata-mata do Campeonato Catarinense depois de vencer o Barra por 1 a 0, fora de casa, o Brusque treinado pelo técnico Higo Magalhães tem a melhor defesa do campeonato, com apenas dois gols sofridos, e ainda não perdeu na competição.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O treindor, que adota o sistema de três zagueiros, ressaltou a importância do esquema e como ele funciona em sua equipe

“Talvez a gente olhe para dentro do campo e veja três zagueiros e pensamos que vai ser um time muito defensivo e reativo. A nossa organização começa por eles, com circulação, tentando sempre encontrar um homem livre mais avançado e isso oportuniza a qualidade dos outros atletas. Aproximando muito os dois atacantes por dentro, um com muita velocidade e o outro com maior presença de área”, explicou Higo.

PÉS NO CHÃO

Apesar da classificação antecipada para a próxima faze, o treinador do quadricolor mantém o discruso de cautela para o restante da competição.

“Futebol não tem segredo, principalmente quando você dá uma sequência de jogos a uma equipe que vêm ganhando maturidade. Esse grupo está ganhando corpo, mas temos que entender que estamos na quarta rodada, falta muita coisa para acontecer, mas demos um passo importante para garantir o primeiro objetivo que é a classificação”, finalizou.

PRÓXIMA PARTIDA

O Brusque enfrenta o Santa Catarina nesta quarta-feira (21), às 20h, na Arena Simon.

Confira também: