São Bento x Monte Azul - Onde assistir, horário e escalações!
Com três derrotas nas rodadas iniciais, Fabiano Carneiro deixou o comando do São Bento após a goleada sofrida por 3 a 0 diante do Água Santa
A partida, válida pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 Rivalo, pode representar um ponto de virada para os dois times na competição
Sorocaba, SP , 20 (AFI) – São Bento e Monte Azul se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, em um duelo marcado por turbulências fora de campo vividas por ambas as equipes nos últimos dias.
A partida, válida pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 Rivalo, pode representar um ponto de virada para os dois times na competição. Curiosamente, no último fim de semana, tanto o Bentão quanto o Azulão de Monte Azul Paulista ficaram sem treinador.
ONDE ASSISTIR
O confronto terá transmissão ao vivo do Canal Metrópoles, no YouTube.
TÉCNICO FORA
Com três derrotas nas rodadas iniciais, Fabiano Carneiro deixou o comando do São Bento após a goleada sofrida por 3 a 0 diante do Água Santa, em Diadema. Situação semelhante viveu o Monte Azul, que anunciou a saída de Josué Gamma depois da derrota por 1 a 0, em casa, para o Linense. Segundo a diretoria do clube, a decisão foi motivada por incompatibilidade de ideias.
A diretoria do São Bento agiu rapidamente e confirmou, na segunda-feira, a contratação de Alan Dotti, ex-Portuguesa e Água Santa, que estava atuando no futebol sergipano. Já o Atlético Monte Azul ainda não definiu seu novo treinador. De acordo com nota divulgada nesta terça-feira pelo gerente-geral Filippo Novelli, quem vem comandando a equipe nos treinos é o auxiliar técnico da casa, Gilsinho.
CAMPANHAS
O São Bento vive um momento delicado neste início de Série A2 Rivalo e vem sendo alvo de fortes críticas por parte da torcida devido ao desempenho apresentado em campo.
A equipe ainda não marcou gols na competição, soma 270 minutos sem balançar as redes e acumula três derrotas consecutivas: 1 a 0 para o XV de Piracicaba, em Sorocaba; 2 a 0 para a Inter de Limeira, no Limeirão; e 3 a 0 para o Água Santa, em Diadema. Com isso, o time ocupa a última colocação entre os 16 participantes.
MONTE AZUL
O Monte Azul apresenta campanha superior e aparece na sétima posição, com quatro pontos conquistados. O Azulão soma uma vitória, um empate e uma derrota, com cinco gols marcados e dois sofridos.
A equipe empatou por 1 a 1 com a Inter de Limeira, em casa, goleou o Santo André por 4 a 0 fora de seus domínios e, na rodada passada, foi derrotada pelo Linense por 1 a 0, no Estádio Otacília Patrício Arroyo. O clube está a dois pontos dos líderes Água Santa e Linense e busca um bom resultado em Sorocaba para seguir na parte de cima da tabela.
COMO VEM O BENTO
Com a chegada de Alan Dotti e de dois reforços anunciados nos últimos dias — o atacante Abner, ex-Sertãozinho e Rio Claro, e o meia Vitinho, com passagens por São Bernardo, Red Bull Bragantino e Santo André —, a expectativa é de melhora no desempenho da equipe e início da reação para deixar a zona de rebaixamento.
Seguem fora por contusão o atacante Coutinho, que pode retornar apenas no próximo compromisso após longo período de inatividade, e o meia Lucas Nathan, camisa 10, que sofreu uma lesão na coxa e deve ficar afastado por pelo menos 20 dias. Em relação a suspensões, o São Bento não tem desfalques para a partida.
“Fico muito feliz em voltar a trabalhar em Sorocaba, em um clube grande. Muitos jogadores já trabalharam comigo e temos uma sintonia muito boa. Foram dois dias de trabalho intenso, principalmente na recuperação física e psicológica do elenco”, afirmou Alan Dotti em sua apresentação.
E O MONTE AZUL
No Monte Azul, a equipe será comandada interinamente pelo auxiliar técnico Gilsinho, com o diretor Filippo Novelli presente no banco de reservas. Para o duelo, o Azulão terá duas novidades no elenco. O clube acertou a contratação do meia-atacante Caio Miranda, de 24 anos, que passou por São Gonçalo, XV de Jaú, Barra e Sergipe, e estava no Desportivo Aracaju.
Outro reforço é o volante Luan Silva, de 28 anos, que foi destaque do Primavera na Série A2 de 2023, disputou o Campeonato Cearense pelo Iguatu e teve passagem pelo futebol italiano. Assim como o São Bento, o Monte Azul não possui atletas suspensos.
RETROSPECTO
São Bento e Monte Azul já se enfrentaram em dez jogos oficiais. De acordo com dados do site oGol, o Bentão leva vantagem no histórico, com sete vitórias, contra uma do Monte Azul, além de dois empates. Em Sorocaba, foram oito confrontos, com cinco vitórias do São Bento, uma do Monte Azul e dois empates.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 4ª
-
Data:
- 21/01/2026
-
Horário:
- 19:30
-
Árbitro:
- Aparecido Pereira Bueno
-
Assistentes:
- Mauro André de Freitas e Rodrigo Meirelles Bernardo
-
Estádio:
- Walter Ribeiro
-
Local:
- Sorocaba (SP)



































































































































