Paranaense: Operário-PR contrata o técnico Luizinho Lopes

O Fantasma vive momento delicado no Paranaense, ocupando a lanterna do Grupo B com apenas um ponto somado

O treinador de 44 anos chega para substituir Alex de Souza, desligado do Operário-PR após sequência negativa no Campeonato Paranaense.

Luizinho Lopes, novo técnico do Operário-PR - Foto: Roberto Corrêa / VNFC
Luizinho Lopes, novo técnico do Operário-PR - Foto: Roberto Corrêa / VNFC

Ponta Grossa, PR, 20 (AFI) – O Operário-PR definiu Luizinho Lopes como novo comandante para o restante da temporada. O treinador de 44 anos chega para substituir Alex de Souza, desligado após sequência negativa no Campeonato Paranaense. O último trabalho de Luizinho foi no Vila Nova, na Série B do Brasileiro de 2025.

O Fantasma vive momento delicado, ocupando a lanterna do Grupo B com apenas um ponto somado. A diretoria aposta na experiência do novo técnico, que já passou por clubes como Paysandu, Brusque, Confiança, Jacuipense, Manaus, Uberlândia, Treze, América-RN e Globo FC.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

OPERÁRIO-PR NO PARANAENSE

Alex foi demitido do Operário-PR — Foto: André Jonsson/OFEC
Alex foi demitido do Operário-PR — Foto: André Jonsson/OFEC

Com a corda no pescoço, o Operário precisa vencer nas duas rodadas finais da primeira fase para evitar o “Torneio da Morte”, disputado pelos últimos colocados de cada grupo. Luizinho Lopes chega para tentar reverter o cenário e recolocar o clube nos trilhos.

O próximo compromisso do Fantasma está marcado para esta quarta-feira (21), às 20h, no estádio Germano Krüger, diante do Cascavel. Para a partida, o comando será do auxiliar do sub-20, Schumacher, que assume interinamente até a chegada do novo técnico.

FANTASMA LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO

O Operário, atual campeão paranaense, busca reação rápida para fugir da zona de risco. A torcida aguarda uma resposta positiva sob o comando de Luizinho Lopes, que terá missão de levantar o moral do elenco e garantir a permanência na elite estadual.

Confira também: